22/01/2025 às 14h27 - atualizada em 22/01/2025 às 17h00
Acta
MACEIO / AL
Na terça-feira, 21 de janeiro, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) reuniu representantes do ASA, da administração do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para discutir os recentes episódios de violência envolvendo torcedores do clube. Durante o encontro, foram definidas ações punitivas e preventivas para combater a violência e garantir a segurança nos jogos.
De acordo com a ata da reunião, os torcedores já identificados enfrentarão penalidades como:
Além disso, o MPAL exigiu medidas administrativas, incluindo o aumento do policiamento, organização dos acessos ao estádio e cadastramento das torcidas organizadas.
Na segunda-feira (20), o MPAL ajuizou uma ação penal contra um torcedor identificado por arremessar uma pedra no jogo entre ASA e Penedense, no domingo (19). O órgão solicitou à Justiça a proibição do torcedor de frequentar estádios em 2025. O caso, registrado sob o número 0800008-59.2025.8.02.0058, está em tramitação.
“Estamos determinados a garantir que todos os responsáveis sejam punidos e que o futebol volte a ser um ambiente de união e respeito”, destacou o promotor Thiago Chacon.
O MPAL também cobrou providências imediatas para os jogos futuros. Entre as medidas, estão:
Caso os incidentes persistam, o MPAL avalia implementar ações mais drásticas, como a proibição de torcidas organizadas nos estádios ou a realização de partidas com torcida única.
“A segurança de todos é nossa prioridade. Não podemos permitir que a violência de poucos comprometa o futebol e sua essência de convivência pacífica”, concluiu Chacon.
Com essas iniciativas, o MPAL reafirma seu compromisso em transformar o esporte em um espaço de respeito e lazer para todos.
FONTE: COM/ASSESSORIA
Há 43 minutos
Uber anuncia volta do serviço de transporte por moto em São PauloHá 1 hora
Fraudes online em 2024 tiveram valor 60% maior que vendas reais, diz VisaHá 1 hora
Samu Alagoas recebeu mais de 253 mil ligações em 2024, mas 55 mil ainda são trotesHá 2 horas
Em nova medida contra imigração, Trump cancela chegada de refugiados já autorizados a entrar nos EUA no governo BidenHá 2 horas
Retirada de produtos tóxicos do rio Tocantins deve ser feita em abril