Quarta, 22 de janeiro de 2025
82 99669-5352
Cidades

22/01/2025 às 14h27 - atualizada em 22/01/2025 às 17h00

Acta

MACEIO / AL

MPAL adota medidas rigorosas contra violência nos jogos do ASA
Caso os incidentes persistam, o MPAL avalia implementar ações mais drásticas
MPAL adota medidas rigorosas contra violência nos jogos do ASA

Na terça-feira, 21 de janeiro, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) reuniu representantes do ASA, da administração do Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca e do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para discutir os recentes episódios de violência envolvendo torcedores do clube. Durante o encontro, foram definidas ações punitivas e preventivas para combater a violência e garantir a segurança nos jogos.


De acordo com a ata da reunião, os torcedores já identificados enfrentarão penalidades como:



  • Multas e ressarcimento dos danos causados;

  • Prestação de serviços comunitários;

  • Proibição de frequentar jogos do ASA;

  • Reclusão, em casos de reincidência.


Além disso, o MPAL exigiu medidas administrativas, incluindo o aumento do policiamento, organização dos acessos ao estádio e cadastramento das torcidas organizadas.


Ações já em andamento


Na segunda-feira (20), o MPAL ajuizou uma ação penal contra um torcedor identificado por arremessar uma pedra no jogo entre ASA e Penedense, no domingo (19). O órgão solicitou à Justiça a proibição do torcedor de frequentar estádios em 2025. O caso, registrado sob o número 0800008-59.2025.8.02.0058, está em tramitação.


“Estamos determinados a garantir que todos os responsáveis sejam punidos e que o futebol volte a ser um ambiente de união e respeito”, destacou o promotor Thiago Chacon.


Prevenção e segurança nos próximos jogos


O MPAL também cobrou providências imediatas para os jogos futuros. Entre as medidas, estão:



  • Reforço do policiamento e isolamento entre torcidas;

  • Cadastro rigoroso das torcidas organizadas;

  • Melhorias nos acessos ao estádio para facilitar a entrada e saída de torcedores.


Medidas severas em análise


Caso os incidentes persistam, o MPAL avalia implementar ações mais drásticas, como a proibição de torcidas organizadas nos estádios ou a realização de partidas com torcida única.


“A segurança de todos é nossa prioridade. Não podemos permitir que a violência de poucos comprometa o futebol e sua essência de convivência pacífica”, concluiu Chacon.


Com essas iniciativas, o MPAL reafirma seu compromisso em transformar o esporte em um espaço de respeito e lazer para todos.

FONTE: COM/ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 :: Todos os direitos reservados