19/01/2025 às 11h54
Acta
MACEIO / AL
Omar Mugharbel, CEO da Saudi Pro League, disse ao jornal espanhol Marca que a contratação de Vinícius Júnior para o campeonato nacional "não é um sonho", mas sim, "questão de tempo" e de negociar com o jogador e sua equipe. Levar o atual Fifa The Best para a liga é um objetivo pelo qual as autoridades locais "não param de trabalhar", desde alguns meses atrás.
— Vinícius? Não temos sonhos, é questão de tempo e negociação — afirmou Mugharbel.
A Arábia Saudita insiste na contratação e, por isso, o futuro de Vini Jr é considerado uma "incógnita" pelo jornal Marca. O brasileiro, ao menos por ora, teria o desejo de permanecer no Real Madrid, o qual considera o melhor clube do mundo, para continuar a competir por títulos e feitos individuais.
As palavras do CEO, porém, foram classificadas como "surpreendentes" pelo Marca, já que sondagens do tipo costumam ser feitas nos bastidores e ficarem ocultas até chegar a fases mais avançadas.
Diz o jornal Marca que o principal time interessado por Vini Jr é o Al Hilal, clube treinado por Jorge Jesus e que estaria tentado se livrar "do fardo econômico e esportivo" representado por Neymar.
"A decisão de admitir abertamente que todas as contratações devem passar pela Liga no país saudita abre um cenário que pode se complicar com tantos meses de competição pela frente. Dizem que o time que quer e deseja ter Vinicius é o Al Hilal, atual campeão e que não sabe como se livrar de Neymar e do fardo econômico e esportivo que ele representa", diz trecho da reportagem.
Os dois anos de contrato, com cláusula de rescisão bilionária, dão segurança ao Real Madrid contra as investidas sauditas, de acordo com o jornal. Apesara disso, os movimentos do CEO "não pararam durante a temporada inteira".
"Não importa se o atacante joga bem ou mal. Mesmo quando não está jogando, ele [Vini] é sempre o protagonista e pretende continuar assim nos próximos meses. Dizemos isso porque seu futuro depende ou de uma renovação na forma de um novo contrato ou de uma mudança para a Arábia Saudita, país e liga que estão dispostos a cobrir o brasileiro de ouro. Até o momento, ninguém esclareceu esse mistério, o que é algo que chama atenção", escreveu o Marca.
FONTE: ge
Há 5 horas
Amanda Bambu desenvolve projeto cultura: Laboratório Itinerante de Fotografia SubversivaHá 5 horas
Secretaria de Meio Ambiente emite aviso para possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento em AlagoasHá 5 horas
57% dos brasileiros são contra a escala 6 por 1, diz pesquisaHá 6 horas
Dólar fecha a R$ 5,77 e tem o 12º dia consecutivo de queda, com recuo de 'tarifaço' de TrumpHá 6 horas
Casal é flagrado fazendo sexo em praça de Palmeira dos Índios