08/01/2025 às 15h25 - atualizada em 08/01/2025 às 18h28
Alberto Lima
Maceió / AL
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou uma operação que culminou na prisão de um homem acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em um centro religioso da cidade de São José da Tapera, no interior de Alagoas.
O crime, que vinha sendo investigado desde o dia 18 de dezembro de 2024, só foi revelado pela polícia no último final de semana, para não atrapalhar as investigações.
O acusado, conhecido como “pai de santo”, usava sua posição de liderança espiritual para atrair e coagir as vítimas, prometendo melhorias em suas vidas e poderes espirituais, segundo apurou as investigações da Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, os abusos ocorriam durante rituais realizados em um quarto escuro, onde as crianças e adolescentes eram submetidas a atos libidinosos.
O acusado utilizava de violência física para manter as vítimas em silêncio, utilizando golpes de cinto, folhas de bananeira e urtigas como forma de punição, apontam as investigações.
As vítimas eram ameaçadas e proibidas de contar o que ocorria, criando um clima de medo e submissão.
A Polícia Civil acredita que outras vítimas, ainda não identificadas, podem ter sido abusadas e pede que entrem em contato para prestar depoimento. As investigações continuam em andamento.
FONTE: REDAÇÃO/COM/ÍTALO TIMÓTEO/ALAGOAS WEB
Há 13 horas
Casa onde AC/DC foi fundado é demolida por engano na AustráliaHá 13 horas
Nova regra do PIX e cartão: veja quais situações podem ser problema para a ReceitaHá 13 horas
MPT vai investigar morte de trabalhador em acidente com trator em Rio LargoHá 14 horas
'Orgia no Arpoador': reconhecimento facial da polícia tenta identificar envolvidos em sexo coletivo no RJHá 14 horas
Meta autoriza insultos homofóbicos, misóginos e xenofóbicos nos EUA