06/01/2025 às 19h32 - atualizada em 07/01/2025 às 10h48
Acta
MACEIO / AL
Uma eventual candidatura do cantor Gusttavo Lima à sucessão presidencial em 2026 é avaliada como “fogo de palha” por dirigentes nacionais do PT e do PL.
Os dois partidos vem o movimento de Gusttavo Lima com poucas chances de ser exitoso. Entende que ele deve desistir ainda neste ano.
A avaliação é de que o cantor foi inserido em um movimento para pressionar Bolsonaro a agilizar a definição de seu candidato para 2026.
Mesmo inelegível, o ex-presidente mantém o discurso de que será candidato. Bolsonaro só pretende definir um nome meses antes do pleito nacional. Até lá, esgotará todas as possibilidades de recursos ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Perguntado pela CNN sobre a eventual candidatura do cantor, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que não tem “nenhum comentário”.
Já a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o cantor tem direito a ser candidato, mas criticou o discurso feito por Lima direcionado ao agronegócio.
O cantor afirmou na semana passada que o agronegócio não aguenta mais pagar impostos no país.
“O problema é mentir pra tentar impulsionar candidatura, dizendo que o agronegócio paga muito imposto. Esse é o setor mais subsidiado da nossa economia. A carga tributária é de cerca de 5% do PIB”, ressaltou a petista.
FONTE: CNN Brasil
Há 6 horas
Trump ameaça retomar Canal do Panamá e tomar Canadá e GroelândiaHá 6 horas
Alagoas registra melhor ano da série histórica em redução de violênciaHá 7 horas
Polícia investiga morte de mulher encontrada em matagal na Barra de Santo AntônioHá 7 horas
Caixa eleva de 1 a 2 pontos percentuais juros para compra de imóveisHá 8 horas
Atentado a tiros deixa um morto e outro ferido no Pilar