04/01/2025 às 08h34
Alberto Lima
Maceió / AL
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado às 14h16 desta sexta-feira (3) para atender uma vítima de capotamento de uma van na BR-316, no município de Atalaia. No chamado, foi informado que havia mais vítimas, porém, os passageiros estavam fora do veículo, apenas com lesões leves.
No local do acidente, uma vítima, mais grave, de 72 anos, foi encontrada deitada de costas no canteiro da via, consciente e orientada. Ela apresentava hipertensão arterial sistêmica, edema na região da clavícula e sinais vitais estáveis, apesar do susto e do impacto sofrido.
Uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu do município de Atalaia imobilizou a paciente e administrou medicamento, conforme orientação dos médicos de plantão da Central de Regulação das Urgências (CRU). Após o atendimento inicial, a idosa foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, para uma avaliação médica mais detalhada.
As causas do capotamento ainda não foram confirmadas. O caso ressalta a importância do atendimento rápido e da comunicação eficiente entre os serviços de emergência, garantindo a segurança e o suporte necessários às vítimas de acidentes graves.
“O Samu reforça a agilidade e competência de sua equipe no manejo de ocorrências de alto risco em Alagoas”, destacou a coordenadora do Samu Maceió, enfermeira Beatriz Santana.
FONTE: ASSESSORIA/ARNALDO SANTOS
Há 7 horas
Amanda Bambu desenvolve projeto cultura: Laboratório Itinerante de Fotografia SubversivaHá 8 horas
Secretaria de Meio Ambiente emite aviso para possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento em AlagoasHá 8 horas
57% dos brasileiros são contra a escala 6 por 1, diz pesquisaHá 8 horas
Dólar fecha a R$ 5,77 e tem o 12º dia consecutivo de queda, com recuo de 'tarifaço' de TrumpHá 8 horas
Casal é flagrado fazendo sexo em praça de Palmeira dos Índios