02/01/2025 às 09h18 - atualizada em 02/01/2025 às 11h59
Acta
MACEIO / AL
O primeiro dia do ano foi marcado por um aumento no número de ocorrências nas praias alagoanas. De acordo com o tenente-coronel Rômulo Guedes, foram registrados dez casos de afogamento e 20 de crianças perdidas.
As ocorrências envolvendo crianças se concentraram principalmente na praia do Francês, onde os guarda-vidas realizaram buscas e conseguiram localizar todos os menores, reunindo-os com suas famílias.
Para evitar que crianças se percam na praia, o tenente-coronel Rômulo Guedes recomenda algumas medidas:
• Estabelecer um ponto de referência: Ao chegar à praia, os pais devem levar a criança para a água e mostrar um ponto de referência visual, como um guarda-sol ou uma bandeira, para que ela saiba onde encontrá-los.
• Identificação: É importante que as crianças usem pulseiras de identificação com nome e telefone dos responsáveis, ou que tenham seus nomes bordados nas roupas de banho.
Em relação aos afogamentos, o tenente-coronel classificou os números como "baixos" e atribuiu o resultado à intensificação do trabalho dos guarda-vidas. Foram ativados novos postos de atendimento e o efetivo foi aumentado, com até 14 bombeiros atuando simultaneamente na praia do Francês.
Há 15 minutos
Polícia divulga lista de ocorrências mais marcantes de 2024Há 1 hora
CSA vence o Barcelona de Ilhéus e avança à 2ª fase da Pré-Copa do NordesteHá 1 hora
Gabigol é apresentado pelo Cruzeiro em um Mineirão lotadoHá 1 hora
Em Aracaju, Thiago Alagoano decide, ASA vence o Sergipe por 2 a 0 e avança na Pré-Copa do NordesteHá 2 horas
CRB e Jaciobá estreiam com derrotas na Copinha