30/12/2024 às 08h02 - atualizada em 30/12/2024 às 19h12
Acta
MACEIO / AL
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) lamentou profundamente a trágica perda da Dra. Carolina Canales, uma jovem médica alagoana de 24 anos, descrita como exemplar, humana e generosa. Dra. Carolina atuava no Hospital Geral do Estado (HGE) e faleceu em um incêndio ocorrido em um hotel na Tailândia, na noite do último domingo (29).
Em nota oficial, a Sesau destacou a competência e dedicação que sempre marcaram a trajetória profissional da médica no HGE. “Mais do que uma médica exemplar, Dra. Carolina era uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado”, afirmou a pasta.
A Secretaria também expressou suas condolências aos familiares, amigos, colegas de profissão e a todos que tiveram o privilégio de conhecer a Dra. Carolina.
Carolina estava viajando pelo continente asiático acompanhada de seu noivo, Fernando Ressurreição, estudante de Medicina de 26 anos. O casal havia ficado noivo há cerca de uma semana. Durante o incêndio, Fernando conseguiu escapar ao pular pela janela de outro quarto, mas sofreu uma fratura na perna. Ambos acordaram com a fumaça e, em meio ao caos, ele procurou uma rota de fuga, enquanto Carolina infelizmente não conseguiu deixar o local.
O jornal local "Khaosodenglish" informou que o incêndio resultou na morte de três turistas estrangeiros, sendo um no hotel e dois no hospital. O tenente-general da polícia, Siam Boonsom, comissário do Metropolitan Police Bureau, relatou que o fogo teve início no quarto 511, localizado no quinto andar do edifício.
Governador e Sinmed lamentam morte
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), manifestou pesar pela trágica perda da Dra. Carolina Canales. A declaração foi feita por meio de suas redes sociais.
Paulo Dantas destacou que Carolina, natural de Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, jamais será esquecida. “Alagoas lamenta a morte da médica Carolina Canales, vítima de um incêndio na Tailândia. Filha de uma tradicional família de Palmeira dos Índios, sua alegria de viver e o amor pelo conhecimento jamais serão esquecidos. Meus sentimentos de luto aos familiares e amigos”, escreveu o governador no X (antigo Twitter).
Em nota oficial, o Sinmed também expressou sua solidariedade. “O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL) solidariza-se com os familiares e amigos da Dra. Carolina Canales. Que os corações daqueles que ficaram sejam confortados. Neste momento de imensurável dor, prestamos nossas condolências”, afirmou a instituição.
Há 25 minutos
Após desentendimento por material de reciclagem, morador de rua mata outro e é presoHá 31 minutos
Inmet alerta para chuvas fortes em Alagoas: Maragogi em situação de perigoHá 46 minutos
Governo de Alagoas paga bonificação para servidores da Educação nesta quarta-feira (5)Há 52 minutos
[Vídeo] PC prende jovem por atirar contra pessoas em rua após confusão em festa; crime foi gravadoHá 12 horas
Amanda Bambu desenvolve projeto cultura: Laboratório Itinerante de Fotografia Subversiva