28/12/2024 às 12h26
Acta
MACEIO / AL
A eleição de melhor jogador da temporada 2024/25 no Globe Soccer Awards, na cerimônia realizada nesta sexta-feira, em Dubai, coroou um ano de premiações individuais para Vinicius Junior. O brasileiro termina 2024 com cinco eleições de melhor jogador por suas atuações pelo Real Madrid e seleção brasileira. Também fez parte das equipes ideais da Champions League e da seleção mundial da Fifa.
Confira os prêmios de Vini Jr. em 2024:
• Melhor jogador da Champions League
• Fifa The Best
• Globe Soccer Awards
• Melhor jogador da Copa Intercontinental
• Melhor jogador da final da Copa Intercontinental
• Se ficou faltando a Bola de Ouro, vencida pelo volante espanhol Rodri, Vini Jr. recebeu um reconhecimento inesperado nesta sexta: também presente ao Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo disse que o brasileiro deveria ter ganho também o prêmio da revista "France Football", em outubro.
• - Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, ele merece também. Mas Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber - afirmou Cristiano Ronaldo.
• Vinícius Júnior subiu ao palco logo depois para receber o prêmio principal.
- Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles - disse o atacante.
A temporada de prêmios para Vinícius Júnior começou ao fim da Champions League, quando ele foi eleito o melhor jogador da competição, escolha que o colocou como principal favorito aos prêmios de melhor jogador do mundo.
Se outubro foi marcado pela decepção na Bola de Ouro, dezembro foi o mês da consagração de Vini Jr. No dia 17, ele recebeu o Fifa The Best de melhor jogador da temporada 2023/24, em Doha, deixando Rodri em segundo lugar. Também foi escolhido para integrar a seleção mundial da Fifa.
No dia seguinte ao The Best, o brasileiro fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Pachuca, que valeu ao Real Madrid a conquista da Copa Intercontinental da Fifa, também na capital do Catar. Além do título mundial de clubes, voltou para casa com o troféu de melhor da final e outras duas taças de craque da competição, oferecidas por diferentes patrocinadores.
FONTE: ge
Há 1 hora
MP pede prisão de Eduardo Costa por crime contra Fernanda LimaHá 1 hora
Trump assinará ordem que bane mulheres trans em esportes femininosHá 1 hora
Serial killer de Maceió será levado a júri popular por homicídio e tentativa de homicídioHá 2 horas
Dólar avança depois de 12 dias e fecha a R$ 5,79, com cenário geopolítico global no radar; Ibovespa sobeHá 2 horas
Café deve ficar cerca de 25% mais caro nos próximos meses, alerta Abic