Sábado, 28 de dezembro de 2024
82 99669-5352
Geral

27/12/2024 às 08h28 - atualizada em 27/12/2024 às 17h51

Acta

MACEIO / AL

Polícia diz que condutor de embarcação que virou na Ponta Verde não tem habilitação e fugiu após acidente; Marinha abre inquérito para investigar o naufrágio
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento
Polícia diz que condutor de embarcação que virou na Ponta Verde não tem habilitação e fugiu após acidente; Marinha abre inquérito para investigar o naufrágio
Corpo de Bombeiros foi acionado e Oplit também está no local, realizando os primeiros levantamentos. Foto: Cortesia

Um novo e grave detalhe veio à tona sobre o naufrágio de uma embarcação na Praia de Ponta Verde, em Maceió, na noite de quinta-feira (26): o condutor do veículo aquático não possuía habilitação e fugiu do local após o acidente, segundo informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).


As autoridades já iniciaram as buscas pelo responsável pelo incidente. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do caso, enquanto a Marinha do Brasil abriu um inquérito naval para investigar as causas do naufrágio.


Resgate e vítimas


Apesar do susto, todos os 12 ocupantes da embarcação foram resgatados por um outro barco que passava pelo local. No entanto, uma mulher de 25 anos sofreu afogamento de terceiro grau após bater a cabeça e precisou ser encaminhada para um hospital particular em estado grave. Os demais passageiros foram avaliados por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e liberados.


Investigação em andamento


A Marinha do Brasil informou que uma equipe de inspeção foi enviada ao local do acidente, a cerca de 500 metros da praia, para iniciar as investigações. A falta de habilitação do condutor e sua fuga do local são fatores que devem ser considerados nas apurações.


NOTA DA MARINHA:


A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, nessa quinta-feira (26 de dezembro), do naufrágio da embarcação "PITEL", do tipo jangada, na Praia da Ponta Verde, em Maceió (AL).


De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi enviada ao local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar ao ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a aproximadamente 500 metros da praia.


Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observada poluição hídrica.


Um inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados