Sábado, 28 de dezembro de 2024
82 99669-5352
Geral

27/12/2024 às 08h04 - atualizada em 27/12/2024 às 10h19

Acta

MACEIO / AL

Naufrágio de barco turístico em Maceió mobiliza equipes de resgate; uma das vítimas se afogou após após bater com cabeça na embarcação
Turistas participavam do chamado
Naufrágio de barco turístico em Maceió mobiliza equipes de resgate; uma das vítimas se afogou após após bater com cabeça na embarcação
Turistas participavam do chamado

Um passeio turístico nas piscinas naturais de Ponta Verde, em Maceió, terminou com um grande susto, na noite desta quinta-feira (26). Uma embarcação, possivelmente clandestina, naufragou, deixando 12 pessoas à deriva no mar.


Doze passageiros foram resgatados por uma embarcação que passava pelo local e levados para a orla. Dentre eles, uma mulher de 25 anos sofreu afogamento de terceiro grau após bater a cabeça e precisou ser encaminhada em estado grave para um hospital particular. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.


O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado e realizou buscas na área, mas não encontrou mais vítimas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local, prestando atendimento aos feridos e transportando os demais passageiros para a unidade de saúde mais próxima.


O passeio "Banho de Lua"


O passeio "Banho de Lua" é bastante popular entre turistas e oferece a oportunidade de observar a vida marinha em piscinas naturais formadas por recifes de corais. No entanto, a falta de regulamentação e a proliferação de embarcações clandestinas têm tornado essa atividade cada vez mais perigosa.


As autoridades competentes já iniciaram uma investigação para apurar as causas do naufrágio e identificar os responsáveis. A Capitania dos Portos de Alagoas também foi acionada para acompanhar o caso.


Recomendações de segurança


Diante desse episódio, as autoridades reforçam a importância de contratar apenas empresas de turismo credenciadas e com registro na Capitania dos Portos. Além disso, é fundamental que os turistas utilizem coletes salva-vidas e sigam as orientações dos profissionais responsáveis pela embarcação.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados