24/12/2024 às 08h36 - atualizada em 24/12/2024 às 12h48
Acta
MACEIO / AL
O ex-deputado federal Daniel Silveira foi preso novamente pela Polícia Federal (PF), na manhã desta terça-feira (24/12), em Petrópolis (RJ), por ter descumprido medidas judiciais cautelares. Ele deve ser transferido para o presídio Bangu 8.
O ex-parlamentar fluminense, que foi preso inicialmente em fevereiro de 2023, havia sido beneficiado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (20/12), com liberdade condicional.
Em contrapartida, Silveira foi submetido a medidas cautelares, como uso da tornozeleira eletrônica e proibição de usar redes sociais. Em nova decisão sigilosa, porém, Moraes ordenou nova prisão por descumprimento de uma das cautelares.
Condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por crime de ameaça ao Estado Democrático de Direito e coação no curso do processo, Silveira já havia recebido do STF o direito de progredir para o regime semiaberto, que já era cumprido em uma colônia agrícola.
Após um ano e sete meses detido em regime fechado, o ex-deputado federal tinha sido transferido de um presídio para a Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, na Baixada Fluminense, também no Rio.
A progressão de regime, concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, ocorreu porque o ex-parlamentar cumpriu os requisitos para tanto.
FONTE: Metrópoles
Há 3 horas
VÍDEO: Veja a mensagem de feliz natal do Acta para você!Há 4 horas
PL vai tentar suspender resolução sobre aborto legalHá 4 horas
Funcionário mata patrão após ser demitido em confraternização de final de anoHá 4 horas
Moraes diz que Silveira usou ida a hospital como álibi e mantém prisãoHá 4 horas
'Milagre de Natal': cachorra some e volta sozinha para casa em SP 2 dias depois