Sexta, 20 de dezembro de 2024
82 99669-5352
Cidades

20/12/2024 às 19h21

Acta

MACEIO / AL

Faltas de energia prejudicam sistemas e provocam desabastecimento de água no Agreste
Com os dois sistemas coletivos afetados, 10 cidades da região ficam com o abastecimento irregular.
Faltas de energia prejudicam sistemas e provocam desabastecimento de água no Agreste
População ficou com o abastecimento de água prejudicado no interior de Alagoas. FOTO: reprodução

Faltas de energia consecutivas registradas nesta sexta-feira (20) causaram a paralisação do Sistema Coletivo do Agreste (SCA) e do Sistema Adutor do Agreste (SAA), os quais respondem pelo abastecimento de 10 cidades da região, incluindo Arapiraca.


A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a concessionária Agreste Saneamento, que operam os sistemas por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), já acionaram a Equatorial Alagoas, responsável pela rede elétrica, e aguardam a normalização para que possam retomar a produção e a distribuição de água.


Enquanto isso, seguem com o abastecimento prejudicado as seguintes localidades: Arapiraca, São Brás, Olho D’água Grande, Campo Grande, Feira  Grande, Lagoa da Canoa, Girau do  Ponciano, Coité do Nóia, Craíbas e Igaci, como também as comunidades rurais de todos esses municípios.


A Casal e a Agreste Saneamento esclarecem que, após o retorno da energia, os sistemas serão reativados gradativamente, ou seja, o retorno da água será paulatino para as cidades e, posteriormente, para as comunidades rurais, podendo levar até 48 horas para a regularização completa em algumas localidades.


Para mais informações, a Casal disponibiliza o Call Center 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h. O mesmo número também está disponível pelo aplicativo Whatsapp.


Sobre o assunto, a Equatorial enviou a seguinte nota:


Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta sexta-feira (20), que afeta o Sistema Coletivo do Agreste da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável pelo fornecimento de água nas cidades de Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e parte baixa de Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais brevemente possível.

FONTE: Ascom Casal

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados