18/12/2024 às 07h41
Acta
MACEIO / AL
Em uma decisão que repercutiu entre comerciantes e moradores, a Justiça de Alagoas determinou a suspensão imediata das alterações no trânsito da Avenida Silvio Carlos Viana, na orla de Ponta Verde, em Maceió. A medida, que incluía a ampliação da faixa verde e a proibição de estacionamento, foi considerada prejudicial para a economia local.
A decisão judicial atende a um mandado de segurança coletivo impetrado por diversas entidades representativas de setores como bares, restaurantes, turismo, hotelaria e comércio. Segundo os autores da ação, as mudanças no trânsito prejudicavam significativamente a atividade econômica da região.
O juiz Antonio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível da Capital, acatou os argumentos apresentados e determinou a suspensão das obras em andamento e a paralisação da elaboração de qualquer regulamentação que proibisse o estacionamento na Avenida Silvio Carlos Viana.
A Prefeitura de Maceió e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) foram intimados a cumprir a decisão judicial no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 100 mil. As partes também deverão apresentar, em 10 dias, informações complementares sobre o caso.
Na decisão, o juiz ressaltou: "Ante o exposto, CONCEDO A LIMINAR PRETENDIDA, determinando a suspensão dos atos administrativos que visam à mudança no trânsito da Avenida Silvio Carlos Viana, assim como a suspensão das obras já em andamento e da elaboração de regulamentação que determine a proibição de estacionamento na referida via. Determino ainda que seja mantido o direito de estacionar veículos à população em geral ao longo da Av. Silvio Carlos Viana, nos termos vigentes até outubro/2024".
O Município ainda não se manifestou sobre a decisão.
Há 46 minutos
[Vídeo] Dois homens são presos por suspeita de assalto a loja de suplementos em Arapiraca; câmera flagra o crimeHá 58 minutos
Mário Marroquim assume presidência do CRB por aclamação nesta quarta-feiraHá 1 hora
STF retoma julgamento sobre responsabilização de redes sociaisHá 2 horas
Família de jogador do CSA pede doação de sangue após grave acidenteHá 2 horas
Mulher é presa em flagrante por estelionato na Ponta Verde por fazer PIX falsos