Quarta, 04 de dezembro de 2024
82 99669-5352
Brasil

03/12/2024 às 16h38 - atualizada em 04/12/2024 às 08h09

Acta

MACEIO / AL

VÍDEO: Policial joga homem de ponte em SP; PM afasta 13 militares envolvidos no caso
Em nota, a SSP 'repudia veementemente a conduta ilegal e instaurou um inquérito para apurar os fatos e responsabilizar todos os agentes'.
VÍDEO: Policial joga homem de ponte em SP; PM afasta 13 militares envolvidos no caso
Câmeras flagraram policial jogando homem de cima de ponte na zona sul de SP. FOTO: Reprodução

A Secretaria da Segurança Pública determinou o afastamento imediato de 13 policiais militares envolvidos na ocorrência em que um homem foi jogado de uma ponte após abordagem na zona sul de São Paulo.


Em nota, a SSP “repudia veementemente a conduta ilegal e instaurou um inquérito para apurar os fatos e responsabilizar todos os agentes. A Polícia Militar reitera seu compromisso com a legalidade e não tolera desvios de conduta.”


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar jogando um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo. Segundo informações, o caso teria ocorrido na madrugada desta segunda-feira (2), no bairro Vila Clara, na região de Cidade Ademar. 


Nas imagens, é possível ver um policial pegando uma moto que está no chão e levantando. Outros dois agentes se aproximam. Depois, o primeiro PM encosta a moto perto da ponte. Na sequência, um quarto policial militar chega trazendo o homem. Ele se aproxima da beirada da ponte, segura o homem pela camiseta e o joga no rio. 


De acordo com apuração da CNN, o homem jogado seria um motociclista que teria fugido de uma abordagem da PM em Diadema, no ABC. Os policiais que aparecem nas imagens pertencem ao 24º Batalhão de Diadema.


Veja as imagens:



O governador de SP, Tarcísio de Freitas, repudiou a ação de violência e disse que “providências serão tomadas”.


Pelas redes sociais, o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite disse que determinou o afastamento imediato dos policiais envolvidos na cena “lamentável”. “A missão da Polícia Militar difere em muito desse tipo de atitude. Eles passam a cumprir expediente na Corregedoria da PM até que os fatos sejam apurados”, declarou o secretário.


O Ouvidor das Polícias de São Paulo informou que tomou conhecimento das imagens e pediu acesso às câmeras corporais dos PMs envolvidos na ocorrência, assim como o afastamento de todos eles das funções.


Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (3), o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, classificou como “estarrecedoras e absolutamente inadmissíveis” as imagens.


“Esta Procuradoria-Geral de Justiça determinará, ainda nesta terça-feira, que o Grupo de Atuação Especial de Segurança Pública associe-se ao promotor natural do caso para o Ministério Público envidar todos os esforços no sentido de punir exemplarmente, ao fim da persecução penal, os responsáveis por uma intervenção policial que está muito longe de tranquilizar a população”, diz a nota.


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar repudia veementemente a conduta ilegal adotada pelos agentes públicos no vídeo mostrado.


“Assim que tomou conhecimento das imagens, a PM instaurou um inquérito policial militar (IPM) para apurar os fatos e responsabilizar os policiais, que foram identificados e afastados. A instituição reitera seu compromisso com a legalidade, sem tolerar qualquer desvio de conduta”, completa a nota.

FONTE: CNN Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados