21/11/2024 às 19h08
Derek Gustavo
Maceió / AL
Albino Santos de Lima, o serial killer de Maceió, foi indiciado por homicídio qualificado e lesão corporal pelo assassinato da jovem Beatriz Henrique da Silva. Essa foi a conclusão do primeiro inquérito aberto pela polícia contra Lima, que é apontado como autor de pelo menos 10 mortes.
Ao todo, 9 inquéritos foram abertos. 8 deles seguem em andamento.
De acordo com o portal g1, o delegado Gilson Rêgo informou que o inquérito será remetido à Justiça.
Beatriz tinha 25 anos e foi baleada enquanto dormia com o filho de 3 anos no colo. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo no Hospital Geral do Estado (HGE). A criança sobreviveu.
Albino Santos confessou 8 dos 10 homicídios apontados pela polícia como de autoria dele. Há ainda outras mortes sendo investigadas. Se a autoria for confirmada, o número de assassinatos pode subir para 18.
O serial killer foi preso em casa, no dia 17 de setembro. Ele morava na Ponta Grossa, e todos os crimes foram cometidos naquela região.
Com ele foi apreendida uma arma. O exame de balística confirmou que ela foi usada em pelo menos 10 assassinatos, ocorridos entre outubro de 2023 e agosto de 2024.
Em entrevista à TV Ponta Verde, o advogado de Albino informou que vai tentar provar que o cliente é um sociopata.
Um caso como esse poderia resultar em internação em um manicômio judiciário. Com o fechamento destas instituições, presos considerados inimputáveis são tratados em unidades de saúde ou em casa, com a família.
FONTE: com informações do g1 Alagoas
Há 6 horas
ONG Mundaú Mundo inicia campanha de arrecadação de donativos para festa natalinaHá 6 horas
Prévias de Carnaval 2025 em Maceió: veja a programaçãoHá 7 horas
Serial killer de Maceió: polícia conclui 1º inquérito e indicia assassino confessoHá 7 horas
POF 2024 entra em campo e investiga consumo e qualidade de vida de famílias alagoanasHá 7 horas
STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid