21/11/2024 às 17h36
Derek Gustavo
Maceió / AL
Um homem suspeito de usar documentos falsos para retirar do pátio um veículo apreendido pelo Departamento de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió e depois vender em outro estado foi preso pela polícia na Barra Nova, em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió. Ele foi solto após pagar fiança. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (21).
De acordo com a delegada Liana Franca, do 17º DP, a prisão foi feita em flagrante. Com o suspeito, que não teve o nome divulgado, foram encontradas 6 procurações falsas. Ele se passava por despachante.
A delegada explicou como o crime foi descoberto.
"Um dos proprietários foi até a empresa (responsável pela guarda dos veículos apreendidos pelo DMTT) para buscar seu veículo, mas não o encontrou e procurou a gerência para saber o motivo. O gerente explicou que um homem foi até lá com uma procuração passada pela vítima, e levou o veículo. O homem disse que nunca esteve com um despachante", relata a delegada.
Os responsáveis pela empresa procuraram o cartório que teria validado a procuração, mas lá foi confirmada a farsa. A partir daí, a polícia foi acionada e iniciou as investigações que resultaram na prisão e na descoberta de outros veículos obtidos de forma semelhante.
"O receptador pretendia vender os carros em outros estados. Tanto que um dos veículos se encontrava na oficina para reparos, com a destinação de ser enviado para São Paulo para ser vendido. Esse receptador é paulista", conclui a delegada.
Há 5 horas
ONG Mundaú Mundo inicia campanha de arrecadação de donativos para festa natalinaHá 5 horas
Prévias de Carnaval 2025 em Maceió: veja a programaçãoHá 5 horas
Serial killer de Maceió: polícia conclui 1º inquérito e indicia assassino confessoHá 5 horas
POF 2024 entra em campo e investiga consumo e qualidade de vida de famílias alagoanasHá 5 horas
STF mantém acordo de delação premiada de Mauro Cid