Sexta, 22 de novembro de 2024
82 99669-5352
Política

21/11/2024 às 17h14

Allan Jones

Maceió / AL

Bolsonaro pode sofrer isolamento político com uma iminente prisão podendo gerar danos para o campo da direita em Alagoas
Ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (21)
Bolsonaro pode sofrer isolamento político com uma iminente prisão podendo gerar danos para o campo da direita em Alagoas

O cenário político tem agitado os bastidores da política com uma iminente prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele foi indiciado pela Polícia Federal por três crimes: abolição violente do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Na imprensa nacional, alguns aliados que fizeram parte do governo Bolsonaro já não o defendem com tanta força nas entrevistas. 


Bolsonaro tem convivido nos últimos dias com uma metralhadora de informação que mancham a sua reputação e os indícios são cada vez mais fortes de que ele tinha conhecimento do plano montado para assassinar Lula, Alckimin e o ministro Alexandre de Moraes.  


Falando particularmente do cenário alagoano, o campo bolsonarista segue forte em Maceió, mas o Partido Liberal não consegue emplacar um número expressivo de prefeitos e vereadores pelo interior do Estado.  


O prefeito JHC é outro político que aparenta estar distante de Bolsonaro. Nem na própria campanha ele deu valor a Bolsonaro mesmo fazendo parte do partido do ex-presidente. Uma iminente prisão de Bolsonaro pode colocá-lo em um isolamento político e gerar perdas irreversíveis para o campo da direita. Bolsonaro está rotulado como político de perfil antidemocrático e quem o acompanhar poderá ser visto da mesma forma. 


O campo da direita vai precisar buscar um novo líder com perfil diferente para seguir forte no país e em Alagoas. E reforço que uma direita forte e com líderes democráticos só fortalece a política garantindo visões diferentes e novas maneiras de enxergar soluções viáveis para os diversos problemas nacionais.  


Quando desembarcou em Maceió na última terça-feira (19), Bolsonaro sentiu uma amostra de um isolamento político quando foi recepcionado por poucos apoiadores e contou com a presença apenas do vereador Leonardo Dias (PL) e do ex-ministro Gilson Machado. Independente de pensamentos ideológicos, políticos responsáveis precisam respeitar as instituições e preservar a democracia. Bolsonaro não agiu assim e pode sofrer punições severas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados