Quinta, 21 de novembro de 2024
82 99669-5352
Geral

20/11/2024 às 16h03 - atualizada em 20/11/2024 às 20h47

Acta

MACEIO / AL

Caso Logan: após ser esfaqueado, Bull Terrier passa por exames e é operado
Animal teve ferimentos suturados e passou por castração pela equipe veterinária do Grupequi/Ufal
Caso Logan: após ser esfaqueado, Bull Terrier passa por exames e é operado
Foto: Assessoria

Um cão da raça Bull Terrier, que atacou outros animais no conjunto José Tenório, na Serraria, passou por um procedimento cirúrgico na sede do Grupo de Pesquisa e Extensão de Equídeos e Saúde Integrativa - Grupequi/Ufal, nesta quarta (20). O animal foi ferido com uma faca e, após passar por exames, primeiros socorros e cirurgia se recupera bem dos ferimentos, que foram suturados. Ele também foi castrado.


“Logan segue estável, se recupera bem e com ótimo prognóstico. Seguirá conosco até a conclusão das investigações, visto a complexidade da ocorrência, que envolve omissão de guarda e violência contra animal, ambas caracterizadas como maus tratos na Resolução 1236/2018 do CRMV, com penalidades previstas na Lei Sansão (14.064/2020).” afirma, Dr. Pierre Escodro, coordenador Grupequi.


Logan foi resgatado nesta terça-feira (19), em diligência comandada pela Polícia Civil de Alagoas, da casa de seu tutor, o caso segue sob investigação. Até o momento a cadela não foi encontrada.


O caso


O ataque de dois cães da raça Bull Terrier resultou na morte de um gato, nessa segunda-feira (18), na porta de um ginásio de esportes localizado nas proximidades do Conjunto José Tenório, bairro Serraria, em Maceió. 


As cenas do ataque foram gravadas por moradores, que se desesperaram com o momento e tentaram soltar o felino da boca dos cachorros, mas não conseguiram.


Em outra imagem, registrada por câmeras de monitoramento, é possível ver os dois cachorros soltos e sem focinheiras correndo pelas ruas.


Policiais civis da DCAPA estão realizando diligências para localizar o tutor dos animais.


“O tutor dos animais é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelos animais, nas esferas cível e criminal”, disse o delegado Robervaldo Davino.


A Lei n° 2.140, de 2011, prevê a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e ou de raças consideradas perigosas.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados