Quinta, 21 de novembro de 2024
82 99669-5352
Entretenimento

20/11/2024 às 15h36 - atualizada em 20/11/2024 às 20h11

Acta

MACEIO / AL

TV Gazeta avalia alternativas para afiliação caso perca processo contra TV Globo
A TV Gazeta, afiliada da TV Globo em Alagoas, só mantém seu contrato por causa de uma decisão judicial
TV Gazeta avalia alternativas para afiliação caso perca processo contra TV Globo
Foto: Reprodução

Executivos da TV Gazeta, afiliada da Globo em Alagoas, pertencentes às Organizações Arnon de Mello, do ex-presidente Fernando Collor, procuraram concorrentes da emissora da família Marinho para saber quais TVs estão disponíveis para parceria. A TV Gazeta, afiliada da TV Globo em Alagoas, só mantém seu contrato por causa de uma decisão judicial.


Segundo apurou Gabriel Vaquer, da coluna F5 da Folha de S.Paulo, a emissora entrou em contato com a RedeTV! e a TV A Crítica para avaliar possibilidades de afiliação caso perca o vínculo com a Globo. Ambas as redes demonstraram interesse, considerando a qualidade do sinal da TV Gazeta e seu histórico de parceria com a Globo desde 1975.


A ideia da TV Gazeta é ficar com a Globo o máximo de tempo possível. Ainda não há previsão de quando o STF vai julgar o pedido da emissora da família Marinho para que o contrato seja encerrado. O relator do caso é o ministro Nunes Marques.


Em outubro de 2023 a emissora comunicou à TV Gazeta que não renovaria o vínculo, por causa de escândalos envolvendo a TV de Alagoas nos últimos anos. Entre eles, está o uso da afiliada, por parte de Collor, para receber propina em um esquema de corrupção. Collor foi condenado a oito anos de prisão no STF em julho devido ao caso.


No início de novembro, a TV Gazeta entrou com um pedido judicial para que a Globo não finalizasse o contrato de afiliação. Segundo o canal, sem ter o aporte da maior emissora do país, a empresa não vai conseguir cumprir acordos para pagamento de dívidas. Caso o contrato não seja renovado, segundo a TV Gazeta, haverá demissões em massa, com a extinção de ao menos 209 dos 279 postos de trabalho da empresa.


A empresa carioca alega que a TV Gazeta segue com dívidas gigantes e que o atual acordo não resolve o problema de recuperação judicial da empresa. O relator do caso no TJ-AL (Tribunal de Justiça de Alagoas), Paulo Zacarias, deu um parecer favorável à emissora em ação na Justiça do estado, mas os outros dois desembargadores divergiram, alegando que a TV Gazeta iria falir sem o vínculo com a Globo.

FONTE: Fala + Online e F5 da Folha de SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados