19/11/2024 às 17h52 - atualizada em 19/11/2024 às 17h56
Derek Gustavo
Maceió / AL
Os influenciadores Ana Paula Ferreira da Silva, a Paulinha Ferreira, e o marido dela, Ygor Yuri Ferreira de Oliveira, tiveram os perfis nas redes sociais suspensos pela Justiça por 10 dias.
A decisão é dos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. A decisão foi motivada pela divulgação, por parte dos influencers, de um vídeo com desinformação. No conteúdo, o casal dava a entender que havia sido inocentado, o que não é verdade.
Os juízes afirmam que os dois confessaram os crimes de estelionato. Eles eram investigados na operação que apura o envolvimento de influencers alagoanos com jogos de azar online, como o "Jogo do Tigrinho".
Na decisão, os magistrados afirmam que a atitude do casal demonstra "desprezo por todos os profissionais que atuam no processo", já que a postagem descumpre o que havia sido acordado na colaboração premiada.
A decisão também ressalta a necessidade de uma audiência com os investigados, para que eles sejam advertidos formalmente. Essa ação seria necessária antes de qualquer decisão sobre a recisão do acordo de colaboração premiada.
Os magistrados, no entanto, não descartam a recisão, já que "a conduta dos investigados, levada à efeito nas recentes publicações feitas pela referida blogueira, indicam que a zombaria e o deboche são ingredientes comuns ofertados aos seus seguidores”.
Ana Paula e Ygor assinaram o acordo de colaboração premiada, confessando os crimes que cometeram e concordando em colaborar com as investigações, o que difere da versão contada por eles no vídeo onde mostram uma falsa ideia de terem recuperado os bens - que haviam sido apreendidos e posteriormente devolvidos após o acordo - de forma lícita.
FONTE: com informações da Gazetaweb
Há 10 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 10 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 11 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 11 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 11 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP