19/11/2024 às 08h17 - atualizada em 19/11/2024 às 16h10
Acta
MACEIO / AL
A Polícia Civil, por meio da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, iniciou as investigações referentes a um ataque de dois cães da raça Bull Terrier que resultou na morte de um gato, nessa segunda-feira (18), na porta de um ginásio de esportes localizado nas proximidades do Conjunto José Tenório, bairro Serraria, em Maceió.
As cenas do ataque foram gravadas por moradores, que se desesperaram com o momento e tentaram soltar o felino da boca dos cachorros, mas não conseguiram.
Em outra imagem, registrada por câmeras de monitoramento, é possível ver os dois cachorros soltos e sem focinheiras correndo pelas ruas.
Policiais civis da DCAPA estão realizando diligências para localizar o tutor dos animais.
“O tutor dos animais é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelos animais, nas esferas cível e criminal”, disse o delegado Robervaldo Davino.
A Lei n° 2.140, de 2011, prevê a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e ou de raças consideradas perigosas.
Há 10 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 10 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 11 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 11 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 11 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP