17/11/2024 às 16h58 - atualizada em 18/11/2024 às 17h39
Acta
MACEIO / AL
Uma tragédia abalou a cidade de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, neste final de semana. Um adolescente de 14 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, acidentalmente disparado pelo próprio irmão, de apenas 13 anos. O caso ocorreu neste sábado (16) em uma casa de veraneio da família, localizada no povoado de Poxim.
Segundo informações da Polícia Civil, o mais novo dos irmãos teria encontrado a arma de fogo do pai em um dos quartos da residência e, por imprudência, efetuou o disparo que atingiu o irmão mais velho na testa. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas não resistiu aos ferimentos.
O delegado Círio Mendes Neto, responsável pelo caso, informou que a família, natural de Maceió, estava passando o feriado prolongado na casa de veraneio e pretendia retornar à capital alagoana na terça-feira (19). No momento do ocorrido, os pais e outros familiares estavam em outro cômodo da casa e ouviram o disparo.
O pai dos adolescentes, um empresário, possuía a arma de fogo de forma legal. Ele se apresentou à delegacia acompanhado do filho que efetuou o disparo e apresentou laudos psiquiátricos que atestam a incapacidade do adolescente de responder pelos seus atos.
O delegado Círio Mendes Neto autuou o pai dos adolescentes por omissão de cautela. “Apesar de tomar alguns cuidados com a arma, eles não foram suficientes para evitar que o filho tivesse acesso à arma de fogo”, explicou o delegado.
A família está devastada com a tragédia. O irmão mais novo, autor do disparo, demonstra profundo arrependimento e chora constantemente, lamentando a perda do irmão. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Há 8 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 8 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 8 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 8 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 8 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP