16/11/2024 às 10h20
Acta
MACEIO / AL
Que noite! Para quem ficou acordado até de madrugada, não faltaram espetáculos em cima do ringue nas lutas do evento "Paul x Tyson", na madrugada deste sábado (16). Com direito à vitória de Jake Paul em cima de Mike Tyson e derrota de Whindersson Nunes, a noite de combates contou com sete disputas.
Mike Tyson x Jake Paul
O influenciador Jake Paul venceu Mike Tyson por decisão unânime dos juízes (80 a 72, 79 a 73 e 79 a 73) em uma luta marcada por reviravoltas e respeito mútuo. O influenciador começou cauteloso, mas equilibrou o combate ao defender e contra-atacar no primeiro round. Com Tyson buscando a curta distância e mostrando mobilidade surpreendente para seus 58 anos, Paul conseguiu desnortear a lenda do boxe a partir do terceiro round, quando encaixou um cruzado decisivo. Nos rounds seguintes, Jake dominou com maior volume de golpes, enquanto "Iron Mike" ficou na defensiva, demonstrando cansaço. No último assalto, Paul tentou o nocaute, mas Tyson resistiu, mostrando o motivo de ser um dos maiorez boxeadores da história.
Katie Taylor x Amanda Serrano
A melhor luta da noite. Amanda Serrano não quis esperar e partiu para cima da campeã. A porto-riquenha conseguiu desnortear a irlandesa após dois socos, que não foram tiveram sequência devido ao gongo, que anunciou o final do primeiro round. Serrano seguiu com tudo no segundo assalto, conseguindo encaixar melhor sequência e forçando Katie a ir para o clinch.
No terceiro round, Taylor conseguiu equilibrar o combate, mas no quarto assalto a pressão de Amanda voltou. Ainda assim, a irlandesa conseguiu contra-atacar com um soco, que abriu um corte no supercílio da desafiante. Com o ferimento, Katie começou a focar no local, onde aumentou ainda mais a lesão de Serrano, que, mesmo machucada, não se abalou e seguiu na troca de golpes.
Na parte final da luta, Katie Taylor e Amanda Serrano continuaram trocando golpes, mas a irlandesa foi punida com um ponto após acertar um soco na porto-riquenha depois do juiz da luta paralisar o combate. Penalizada, Katie foi com tudo para cima de Serrano, que respondeu na mesma moeda, transformando o último round em uma guerra, mas sem nocaute. Na decisão dos árbitros, por 95-94, Katie Taylor venceu Amanda Serrano por decisão unânime e se manteve campeã unificada das superleves do boxe.
Neeraj Goyat x Whindersson Nunes
Lenda na Índia, Neeraj foi confiante para o primeiro round. O indiano apostou na guarda baixa, com esquivas rápidas e acertando os melhores socos. No segundo assalto, o cenário foi o mesmo, com Goyat melhor nas ações ofensivas e provocando o brasileiro sem se defender. Resistente, o brasileiro seguiu em pé e sem se abalar com os socos sofridos.
No terceiro round, o indiano aparentou cansaço, mas seguiu melhor. Whindersson conseguiu crescer um pouco no combate, mas sofreu com jabs novamente. Atrás na pontuação, Nunes teve que arriscar mais para buscar o nocaute, mas não conseguiu surpreender Neeraj, que seguiu se defendendo bem e contra-atacando melhor ainda.
No assalto decisivo, Goyat não deixou Whindersson crescer na luta e seguiu atacando mais. O indiano deixou o brasileiro em situações delicadas algumas vezes, mas não nocauteou. Após o final da luta, Neeraj Goyat venceu por decisão unânime dos juízes. Com a derrota, Whindersson Nunes estreou com derrota no cenário profissional. O influenciador amargou a terceira derrota no cartel, que conta com duas vitórias e dois empates.
FONTE: Lance
Há 10 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 10 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 11 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 11 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 11 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP