15/11/2024 às 17h00 - atualizada em 15/11/2024 às 15h07
Acta
MACEIO / AL
Maceió será palco da conclusão da 21ª Mostra Alagoana de Dança neste domingo (17), no Centro de Inovação do Jaraguá. A partir das 15h, grupos e bailarinos de várias regiões do Estado trazem coreografias que transitam por diversos estilos, do Hip Hop ao neoclássico, representando a riqueza e diversidade da dança alagoana. O evento, que já se consolidou no calendário cultural de Alagoas, promove uma verdadeira celebração da dança em suas múltiplas expressões.
A Mostra também inclui a entrega do Prêmio Eric Valdo, em homenagem a um dos principais nomes da dança alagoana. Cinco dançarinos serão premiados pelo destaque e contribuição ao cenário artístico local.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, destacou a importância do evento e o compromisso da Secult em fomentar a dança em Alagoas. "A Mostra Alagoana de Dança é um espaço de celebração e reconhecimento. Ver jovens e veteranos do Estado compartilhando o palco representa o impacto e a relevância da dança para nossa identidade cultural. O evento é uma grande oportunidade para que esses talentos mostrem seu trabalho e inspirem novas gerações”, falou.
FONTE: Ascom Secult
Há 10 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 10 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 11 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 11 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 11 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP