15/11/2024 às 09h11 - atualizada em 15/11/2024 às 09h17
Alberto Lima
Maceió / AL
Em Rio Verde, cidade no Sudoeste de Goiás, uma jovem de 22 anos foi brutalmente agredida por seu ex-companheiro. O ato violento ocorreu em plena luz do dia, sendo capturado por câmeras de segurança locais.
As imagens mostram o homem, de 29 anos, atacando a mulher com socos e chutes, fazendo-a cair no chão.
Reação da vítima e ação policial
Após o ataque, familiares da jovem, que estavam próximos ao local, chamaram a Polícia Militar (PM). Os oficiais rapidamente se dirigiram ao local do crime.
A vítima informou aos policiais que tinha um relacionamento com o agressor há seis meses e que ele não havia aceitado o recente término.
O agressor havia fugido antes da chegada da PM, mas foi capturado após patrulhas na área. Ao ser notificada sobre a prisão do ex-companheiro, a jovem ficou visivelmente abalada e implorou pela sua liberação.
Um vídeo gravado no momento mostra ela suplicando: “eu morro por ele, mas me solta pelo amor de Deus”.
Consequências legais
Apesar dos apelos da vítima, os policiais procederam com a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi acusado de lesão corporal contra mulher e levado para uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
Se você presenciar um episódio de violência contra a mulher ou for vítima de um deles, denuncie o quanto antes através do número 180, que está disponível todos os dias, em qualquer horário, seja através de ligação ou dos aplicativos WhatsApp e Telegram.
O mesmo número também atende denúncias sobre pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em restrição de liberdade, comunidade LGBT e população em situação de rua. Além de denúncias de discriminação étnica ou racial e violência contra ciganos, quilombolas, indígenas e outras comunidades tradicionais.
Há 10 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 10 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 11 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 11 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 11 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP