06/11/2024 às 18h28 - atualizada em 07/11/2024 às 09h13
Acta
MACEIO / AL
Os usuários do X, antigo Twitter, passaram a notar que, desde segunda-feira (4), é possível visualizar as postagens de uma pessoa mesmo após ter sido bloqueado por ela. Mudanças nas normas da rede social de Elon Musk vetam apenas as interações e garantem que o bloqueado não possa seguir ou mandar mensagens para quem ativou o mecanismo.
A novidade, no entanto, só permite a visualização de publicações feitas por perfis públicos. Se, por acaso, você for bloqueado por alguém que mantém o perfil fechado, não será possível acessar o conteúdo postado por essa pessoa no X.
“Você pode ver postagens públicas de @exemplo, mas está bloqueado de interagir com elas. Você também não pode seguir ou enviar mensagens para @exemplo”, diz a mensagem disponibilizada pela rede social caso o usuário acesse o perfil de alguém que o bloqueou.
A equipe de engenharia da plataforma começou a implementar as novas regras no domingo (3). Eles já haviam anunciado, no dia 16 de outubro, que essas mudanças seriam implementadas. Segundo o comunicado postado no próprio X, a ideia é garantir mais transparência na plataforma e permitir que as pessoas tenham acesso a conteúdos ofensivos que antes eram publicados sobre elas por pessoas por quem elas tinham sido bloqueadas.
“Hoje, o bloqueio pode ser usado por usuários para compartilhar e ocultar informações prejudiciais ou privadas sobre aqueles que eles bloquearam. Os usuários poderão ver se tal comportamento ocorre com esta atualização, permitindo maior transparência”, afirmou o X na época.
FONTE: CNN Brasil
Há 10 horas
CEO do Carrefour na França diz que empresa vai parar de comercializar carne do MercosulHá 10 horas
PM de SP mata estudante de medicina durante abordagem em hotelHá 10 horas
Jovem que matou irmão em Maceió tem prisão convertida em internação provisóriaHá 10 horas
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1Há 10 horas
'Somente para brancos': alunos denunciam racismo em faculdade de SP