domingo, 20 de outubro de 2024
82 99669-5352
Brasil

19/10/2024 às 18h03

Acta

MACEIO / AL

MP investiga 'casamento de milhões' realizado por filha de prefeito de Manaus em Alagoas
Denúncia recebida pelo Ministério Público do Amazonas afirma que casamento pode ter sido custeado com dinheiro público.
MP investiga 'casamento de milhões' realizado por filha de prefeito de Manaus em Alagoas
Fernanda Aryel Rodrigues de Almeida, filha do prefeito de Manaus, casou em Alagoas em 2022. FOTO: reprodução

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) apura uma denúncia anônima de improbidade administrativa envolvendo David Antônio Abisai Pereira de Almeida, atual prefeito de Manaus (AM). As informações teriam relação com o suposto uso indevido de recursos públicos no casamento da filha dele, Fernanda Aryel Rodrigues de Almeida, em 2022.


A denúncia detalha que, o evento (foto em destaque), em São Miguel dos Milagres (AL), teve custos superiores a R$ 1,5 milhão. A denúncia acrescenta que o casamento pode ter sido custeado com dinheiro público.


Ainda segundo o relato enviado ao MPAM, David Almeida teria organizado um outro casamento, supostamente de fachada, em Manaus, para ocultar os gastos reais e a natureza do primeiro evento.


A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, inclusive secretários municipais e o então vice-governador do estado, Tadeu de Souza, o que, segundo a denúncia, caracteriza uso indevido do cargo e dos recursos públicos em benefício próprio e da família dele.


O requerente da denúncia também argumentou que a administração municipal tem obrigação de prestar contas à população sobre a destinação dos recursos públicos e não pode usá-los para interesses pessoais.


Em dezembro de 2021, a jovem realizou um casamento em Manaus, amplamente divulgado nas mídias sociais e apresentado como um evento modesto.


No entanto, o matrimônio em São Miguel dos Milagres, com um padrão de grandiosidade similar ao famoso casamento de Luísa Sonza e Whindersson Nunes, gerou críticas e desconfiança sobre a verdadeira situação financeira da família.


A investigação do MPMA busca entender os fatos e determinar a veracidade das alegações, considerada a responsabilidade do gestor público em relação à transparência e ao uso adequado dos recursos do Estado.


FONTE: Metrópoles

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados