08/10/2024 às 18h17
Acta
MACEIO / AL
A primeira sessão da Câmara Municipal de Maceió após a eleição municipal aconteceu nesta terça-feira (8) e foi marcada por discursos de agradecimento e reiteração de compromissos dos parlamentares.
O vereador com mais votos no principal colégio eleitoral da capital, mais uma vez, foi Siderlane Mendonça (PL). O parlamentar teve 7.367 votos e segue para o terceiro mandato.
Na tribuna, ele agradeceu aos eleitores do Benedito Bentes pelo reconhecimento confirmado pelas urnas.
"Fica o meu agradecimento primeiramente a Deus e depois à minha equipe que trabalhou incansavelmente nos últimos 45 dias. Tenho a felicidade de dizer que não comprei um voto, dos mais de 7.000 maceioenses. Meu voto é limpo. O Benedito Bentes deu a resposta. Quando abriram as urnas eu disse que o Benedito Bentes me colocaria aqui. Não posso também esquecer os amigos e lideranças de outras regiões. Meu muito obrigado a todos", comemorou.
Durante o discurso Mendonça ainda destacou que a candidatura não contou com o apoio de outros parlamentares ou lideranças políticas para ser reconduzido ao cargo, afirmando que o povo foi que lhe deu o terceiro mandato. Ressaltou as principais ações do último mandato, relembrou as iniciativas desenvolvidas pelos projetos sociais que encabeça e apoia e cumprimentou aos pares que seguem para a próxima legislatura.
"Venho de família humilde e não dependi de padrinhos políticos. Não tenho pai rico, não tenho mãe rica. Não tenha ninguém que me coloque no braço pra chegar onde eu estou hoje. Fica o meu agradecimento a todos os maceioenses que confiam em mim. Meus parabéns, também, a todos os vereadores reeleitos e aos que chegam", concluiu.
Trajetória
Siderlane Mendonça é o representante político do Benedito Bentes: o maior bairro de Maceió. É professor de matemática, cabo da Polícia Militar (atualmente na reserva da corporação) e sempre lutou por avanços na área social.
Atuou como líder comunitário e, a pedido da comunidade, se candidatou ao cargo de vereador, vencendo a disputa eleitoral por vezes consecutivas.
Em 2016, obteve 4.119 votos. Já em 2020, alcançou 4.809 votos.
Exerceu a função de líder do governo JHC na Câmara, mas em comum acordou se afastou dessa responsabilidade para disputar o pleito.
Graças à destacada atuação parlamentar integra a mesa diretora da Câmara Municipal de Maceió, no cargo de 2° secretário.
Agora, segue para o terceiro mandato na Casa de Mário Guimarães.
A atuação de Mendonça é reconhecida em todo o país. Venceu por duas vezes o prêmio Top Legislativo, concedido pela UVB - União de Vereadores do Brasil aos parlamentares com melhores indicadores do país.
Há 39 minutos
Famílias ocupam supermercado em Maceió para denunciar altos lucros com os alimentosHá 50 minutos
Colisão entre motocicleta e carro deixa uma pessoa morta em Água BrancaHá 1 hora
Em possível último especial na Globo, Roberto Carlos dá mais ibope que sertanejoHá 3 horas
Homem é preso após furtar uísque de supermercado em Ponta Verde, em MaceióHá 3 horas
Verão começa hoje e previsão é de menos chuvas na maior parte do país