Sábado, 21 de dezembro de 2024
82 99669-5352
Política

01/10/2024 às 19h12 - atualizada em 01/10/2024 às 19h15

Allan Jones

Maceió / AL

MDB aposta em formar um bloco de oposição na Câmara de Maceió que pode ter até 11 vereadores
Tendência é que o partido trabalhe para aumentar a fiscalização de um provável segundo mandato de JHC
MDB aposta em formar um bloco de oposição na Câmara de Maceió que pode ter até 11 vereadores

Com chances remotas de emplacar Rafael Brito (MDB) no segundo turno, o MDB aposta nesta reta final de conseguir eleger o maior número possível de vereadores e aumentar o bloco de oposição a um provável segundo mandato do prefeito JHC (PL).  


Dentro das projeções e análises que têm sido feitas com base em pesquisas internas para consumo do próprio partido, pelo menos 11 nomes possuem possibilidade de formar uma oposição mais firme defendendo as ações do Governo do Estado na capital e encontrando maneiras de fiscalizar as ações do poder executivo municipal.  


A ordem dentro do Palácio República dos Palmares é bem clara: depois de formado, o bloco de oposição vai precisar se empenhar para tentar desgastar o atual prefeito de Maceió que deve ser o nome mais forte de enfrentamento ao grupo palaciano nas eleições de 2026 ao Governo do Estado.  


Alguns nomes mais fortes para integrar este bloco de oposição podem ser compostos pelos seguintes candidatos caso sejam eleitos. 


MDB: Kelmann, Zé Márcio Filho, Fernando Hollanda, Joãozinho ou Allan Pierre – levando-se em consideração que o partido deve eleger quatro nomes. 


PSB: Milton Ronalsa e Marcelo Maia. 


Federação PT, PV e PC do B: Teca Nelma, Charles Hebert ou Silvio Camelo Filho – levando-se em consideração que a Federação eleja dois nomes. 


PSD: Rui Palmeira. 


PDT: Aldo Loureiro. 


Solidariedade: Silvania Barbosa.


Desses 11 nomes, dois vereadores ainda não pertecem 100% ao bloco de oposição que são o caso de Silvania Barbosa e Aldo Loureiro. Com padrinhos políticos ligados ao Governo do Estado sob a batuta de Marcos Barbosa (Avante) e o ex-deputado estadual Léo Loureiro (MDB), respectivamente. 


Os outros nove candidatos pertecem aos grupos políticos ligados, neste momento, ao MDB. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Com a Palavra

Com a Palavra

Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados