18/09/2024 às 17h46 - atualizada em 19/09/2024 às 12h11
Acta
MACEIO / AL
O júri dos réus José Mário de Lima Silva, Edinaldo Estevão de Lima e Fredson José dos Santos, acusados de matarem Kleber Malaquias de Oliveira, em 2020, que estava marcado para esta quinta (19), foi adiado para o dia 17 de fevereiro de 2025.
O Ministério Público (MPAL) entrou com um requerimento de adiamento, concedido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.
O MPAL informou que recebeu novos fatos referentes ao envolvimento de um delegado da Polícia Civil, que constava como testemunha do caso.
“Acrescentamos que novas medidas serão tomadas para identificar a participação de outros envolvidos nos crimes imputados ao delegado, uma vez que as investigações continuarão a se aprofundar, com o objetivo de individualizar as condutas dos demais cúmplices”, destacou o parquet em nota oficial publicada em seu site.
O caso
Segundo o processo, o crime aconteceu dentro de um bar, em Rio Largo, na tarde de 15 de julho, dia do aniversário da vítima. A execução teria sido arquitetada pelos envolvidos que atraíram Kleber até o Bar da Buchada para realizar o assassinato.
De acordo com o relatório, o policial militar José Mário, na época pré-candidato a vereador, marcou um encontro com Kleber para conversar sobre questões políticas. Na ocasião, Fredson José teria efetuado os disparos de arma de fogo que levaram a vítima à morte.
Consta nos autos que Kleber era alvo de constantes ameaças devido às denúncias que fazia contra políticos e autoridades.
FONTE: TJ - AL
Há 2 horas
Deputados estaduais lamentam falecimento de Benedito de Lira em sessão extraordinária na ALEHá 6 horas
Inmet renova alertas de chuvas para todos os 102 municípios de AlagoasHá 6 horas
Mais de 1.600 quilos de recicláveis foram coletados em três dias do Verão MassayóHá 6 horas
PIX continua gratuito e sem qualquer mudança para clientes, diz FebrabanHá 7 horas
Aluguel subiu 13,5% em 2024; Maceió está entre as 10 capitais com o preço mais alto