15/09/2024 às 22h27
Acta
MACEIO / AL
Na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi, o Fluminense levou a melhor no primeiro tempo e venceu por 1 a 0 com gol de Arias, jogando um pouco melhor e com boas ações defensivas. O Juventude, porém, reagiu e fez valer o fator casa no segundo tempo: virada e vitória por 2 a 1.
Gilberto entrou no intervalo, incomodou a defesa do time carioca e deu novo fôlego ao ataque do time gaúcho. Com volume ofensivo, o Ju construiu a vitória em dois minutos e sete segundos. Primeiro, com gol de Ronaldo, de cabeça, aos 35. Logo na sequência, aos 37, Marcelinho decretou a virada na primeira oportunidade que teve com a bola - ele ingressou no time logo após o primeiro gol.
Próximos compromissos
O Juventude terá uma semana sem jogos, voltando ao campo contra o Vitória, em Salvador, no próximo sábado (21), também pelo Brasileirão.
Já o Fluminense terá importante compromisso na próxima quarta-feira (18) pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, enfrentando o Atlético-MG, no Rio.
Falhas da defesa do Fluminense
Bem no primeiro tempo, a defesa do Fluminense teve problemas na etapa complementar, que foram cruciais para a derrota. No gol de Ronaldo, aos 35, Nonato marcava o volante, mas escorregou e permitiu que ele subisse livre para cabecear.
Depois foi a vez de Martinelli. O volante deu um passe arriscado para trás, em meio à marcação do Juventude. Marcelinho aproveitou o erro e apareceu bem para chutar direto para o gol e garantir a virada.
Situação na tabela
O Juventude chegou a 32 pontos e está em 11º lugar na tabela de classificação, a nove pontos do G-6.
A situação do Fluminense é mais delicada. O time permanece com 27 pontos e fora do Z-4, mas com dois pontos de distância do 16º, que é o Vitória.
FONTE: Globo Esporte
Há 2 horas
Deputados estaduais lamentam falecimento de Benedito de Lira em sessão extraordinária na ALEHá 6 horas
Inmet renova alertas de chuvas para todos os 102 municípios de AlagoasHá 6 horas
Mais de 1.600 quilos de recicláveis foram coletados em três dias do Verão MassayóHá 6 horas
PIX continua gratuito e sem qualquer mudança para clientes, diz FebrabanHá 7 horas
Aluguel subiu 13,5% em 2024; Maceió está entre as 10 capitais com o preço mais alto