14/09/2024 às 17h08
Allan Jones
Maceió / AL
Nos debates e nas sabatinas realizadas durante as últimas semanas pelos diversos veículos de comunicação de Maceió sem a presença do prefeito JHC (PL), os candidatos de oposição aumentaram as críticas contra o prefeito de Maceió. A estratégia já era esperada tendo em vista que a ausência do prefeito era algo indefinido.
Ou seja, a ordem dos outros candidatos é clara: o alvo é JHC com ou sem ele no debate. A fila do discurso mais ferrenho começa a ser puxada por Rafael Brito (MDB). O candidato do grupo do governo do Estado critica o prefeito sem dó e sem piedade mostrando de maneira clara os principais problemas do município, como mobilidade urbana e saúde, por exemplo.
Rafael saiu de 4% para 10% nas pesquisas e se mostra animado para crescer nas duas próximas semanas. Ele sabe que não terá vida fácil, mas se apega ainda ao alto número de eleitores indecisos para diminuir a margem para o prefeito de Maceió.
Lobão (Solidariedade) e Lenilda Luna (Unidade Popular) também são presenças constantes nos debates e sabatinas. Lobão segue com o discurso voltado para as questões relacionadas aos Mercados Públicos de Maceió. Já Lenilda Luna segue reforçando o discurso e mostrando os problemas da desigualdade social na capital.
Por enquanto, a oposição segue gritando algo tentando desgastar a imagem do prefeito – que por ora está com a reeleição bem encaminhada.
Com a Palavra
Blog/coluna Blog do programa Com a Palavra, que traz, toda semana, entrevistas com personagens relevantes da política e da sociedade alagoanas.Há 2 horas
Deputados estaduais lamentam falecimento de Benedito de Lira em sessão extraordinária na ALEHá 6 horas
Inmet renova alertas de chuvas para todos os 102 municípios de AlagoasHá 6 horas
Mais de 1.600 quilos de recicláveis foram coletados em três dias do Verão MassayóHá 6 horas
PIX continua gratuito e sem qualquer mudança para clientes, diz FebrabanHá 6 horas
Aluguel subiu 13,5% em 2024; Maceió está entre as 10 capitais com o preço mais alto