Quarta, 18 de setembro de 2024
82 99669-5352
Geral

13/09/2024 às 12h20 - atualizada em 13/09/2024 às 19h48

Acta

MACEIO / AL

[VÍDEO]: Motociclistas protestam em frente à sede da DMTT após viatura ser flagrada derrubando mulher na rua
Mulher que foi derrubada também é motociclista; manifestantes estão usando entulhos para paralisar trânsito na região
[VÍDEO]: Motociclistas protestam em frente à sede da DMTT após viatura ser flagrada derrubando mulher na rua
Foto: Reprodução / Vídeo / Redes Sociais

Motociclistas protestam em frente ao DMTT a manhã desta sexta-feira (13), um grupo de motociclistas realizou um protesto em frente à sede do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), no Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. O ato aconteceu poucas horas após uma mulher ser atingida por uma viatura do DMTT, enquanto andava de moto na BR-104, próximo à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), na noite da quinta-feira (12). A vítima foi socorrida e levada a uma unidade de saúde.


Os manifestantes, organizados pelas redes sociais, fizeram um “buzinaço” para chamar a atenção das autoridades sobre o ocorrido.


Em vídeos que circulam na internet, é possível ver os motociclistas bloqueando o trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro, além de queimarem entulhos na via. O tráfego na região segue paralisado e não há previsão de quando será liberado.


Em nota, o DMTT confirmou que a viatura envolvida no acidente estava realizando a escolta da Ministra da Juventude e Modernização de Portugal, que participa do evento G20. O órgão explicou que o veículo da escolta precisou seguir com o comboio, e outra equipe foi enviada ao local do acidente. 


Segundo o DMTT, a colisão aconteceu quando a motocicleta tentou se aproximar da escolta, que, por segurança, não pode ser ultrapassada.


Ainda de acordo com o DMTT, a condutora da moto sofreu ferimentos leves e foi atendida pelo SAMU. O órgão e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também reforçaram que desde a terça-feira (11) estão divulgando orientações nas redes sociais sobre os cuidados no trânsito durante as escoltas do G20 em Maceió.


Veja a nota na íntegra:


O DMTT informa que o acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (12), na altura do Km 94, próximo à UFAL, envolveu uma motocicleta e uma viatura do DMTT que realizava a escolta da Ministra da Juventude e Modernização de Portugal para o G20.


A escolta é intransponível e a colisão veio a acontecer devido à motocicleta desrespeitar a distância e tentar acessar o espaço da célula da escolta — definido como o espaço entre o primeiro e o último veículo do comboio. Por questão de segurança da autoridade escoltada, a equipe do DMTT teve que seguir na escolta e uma outra viatura foi acionada para se dirigir ao local.


A manobra em zigue-zague é definida em manual policial como necessária para a segurança do dignitário quando algum veículo tenta avançar para dentro do comboio.


Foi acionada uma outra equipe do DMTT para ir até o local de acidente, de onde foi constatado que a condutora da motocicleta teve ferimentos leves e levada por uma unidade da SAMU ao HGE.


O DMTT e a PRF estão desde a última terça-feira (11) divulgando nas redes sociais dicas e orientações à população a fim de manterem os cuidados no tráfego durante a passagem das escoltas do G20 em Maceió, inclusive com a orientação de não seguir os veículos batedores.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados