Segunda, 16 de setembro de 2024
82 99669-5352
Interior

30/08/2024 às 09h01 - atualizada em 30/08/2024 às 11h04

Acta

MACEIO / AL

Arapiraca e outros municípios vão ter abastecimento de água interrompido nesta sexta (30)
O serviço se inicia às 9h e será efetuado pela Agreste Saneamento, empresa que mantém com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) uma Parceria Público-Privada (PPP).
Arapiraca e outros municípios vão ter abastecimento de água interrompido nesta sexta (30)
O serviço se inicia às 9h e será efetuado pela Agreste Saneamento, empresa que mantém com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) uma Parceria Público-Privada (PPP). Foto: Divulgação

Uma adutora que abastece as cidades de Igaci, Craíbas e os bairros da parte alta de Arapiraca vai passar por uma manutenção emergencial, nesta sexta-feira (30), devido a um rompimento nas imediações do povoado Canaã. O serviço se inicia às 9h e será efetuado pela Agreste Saneamento, empresa que mantém com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) uma Parceria Público-Privada (PPP).


Durante a manutenção, será necessário interromper temporariamente o abastecimento, de modo a evitar o desperdício de água, garantir a segurança dos trabalhadores e a qualidade da intervenção. Tão logo o trabalho seja finalizado, o abastecimento será retomado e, gradativamente, vai recuperar a vazão normal.


A adutora que apresentou rompimento tem 700 milímetros de diâmetro e integra do Sistema Adutor do Agreste (SAA), o qual retira água bruta do Rio São Francisco, em Traipu, e bombeia até a Estação de Tratamento de Água (ETA) situada em Arapiraca. Após o tratamento é que a água é distribuída para as localidades beneficiadas.


São bairros da parte alta de Arapiraca os seguintes: Senador Arnon de Melo, Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.


A Casal disponibiliza aos moradores o telefone 0800 082 0195 (Call Center) para outras informações sobre o ocorrido. O número funciona das 7h às 20h e a ligação é gratuita.


 

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados