28/08/2024 às 17h00 - atualizada em 29/08/2024 às 11h28
Derek Gustavo
Maceió / AL
O policial militar da reserva que reagiu a uma tentativa de roubo e matou um dos criminosos na região do Cinturão Verde, entre os bairros do Trapiche e Pontal da Barra, em Maceió, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta-feira (28). O outro suspeito que participou do crime ficou ferido e está foragido.
De acordo com o delegado Daniel Mayer, o PM tem 62 anos e atua como motorista por aplicativo. Em depoimento, ele contou que foi abordado pelo casa por volta das 2h30 da manhã, para realizar uma viagem.
A mulher sentou no banco do passageiro e o homem, no banco de trás. Pouco depois do início da viagem, o homem pegou o motorista e a mulher anunciou o assalto, dizendo que se ele reagisse seria pior.
Ela insinuou, ainda, que os dois estavam armados.
Ainda no depoimento, o homem disse que conseguiu sacar uma arma de fogo e atirar contra a mulher. Depois, ele disparou contra o homem.
"Ele [PM] tem porte de arma. Efetuou um disparo na mulher e, quando ia virar para efetuar o disparo no homem, para se poteger, o criminoso conseguiu abrir a porta e se evadiu", afirmou Daniel Mayer, que ainda completou dizendo que o depoimento da vítima condiz com o local do crime e que ela agiu em legítima defesa.
A mulher morreu no local. A polícia segue investigando o crime.
FONTE: com informações da Gazetaweb
Há 11 horas
Ministério Público ajuíza ação para hospital pagar R$ 400 mil a duas famílias por troca de bebês em ArapiracaHá 11 horas
Cármen Lúcia mantém investigação contra BolsonaroHá 11 horas
VÍDEO: Funcionários são demitidos por usarem drogas dentro de hospital em MaceióHá 11 horas
Acusado de matar adolescente na Santa Amélia tem prisão preventiva decretadaHá 12 horas
Gusttavo Lima comemora sucesso na Quaest: 'O Brasil tem jeito'