Sexta, 13 de setembro de 2024
82 99669-5352
Brasil

20/08/2024 às 11h42

Acta

MACEIO / AL

Aluna de direito é presa como suspeita de vazar informações sigilosas
Investigadores identificaram que a estudante, ex-estagiária do Fórum da Capital, acessou os processos judiciais da investigação
Aluna de direito é presa como suspeita de vazar informações sigilosas
Foto: Divulgação - Polícia Civil

Uma estudante de direito foi presa, na manhã desta terça-feira (20/8), em Florianópolis, Santa Catarina, suspeita de envolvimento com uma organização criminosa. A operação, deflagrada pela Polícia Civil da Capital, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic), também investiga o envolvimento de advogados no esquema criminoso.


As investigações contra a estudante começaram após o vazamento de informações da 2ª fase da Operação Tio Patinhas, que ocorreu em 24 de julho e visava cumprir 69 mandados de busca e apreensão e três ordens de sequestro de bens. Segundo a Polícia Civil, “diversos investigados foram avisados previamente sobre a data da operação policial, o que prejudicou o cumprimento das ordens judiciais”. 


Após os vazamentos, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a prática dos crimes de associação ao tráfico, participação em organização criminosa e violação de sigilo funcional. Os investigadores identificaram que a estudante, ex-estagiária do Fórum da Capital, havia acessado os processos judiciais da investigação sigilosa inúmeras vezes.


Os acessos, na maioria das vezes, foram feitos no período da madrugada e na própria casa da suspeita durante o final de semana que antecedeu a Operação Tio Patinhas, conforme a polícia.


Na manhã desta terça, cerca de 13 policiais civis da DRACO/DEIC e do Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça (NIS/TJSC) deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária expedido em desfavor da estudante de Direito. 

FONTE: NSC Total

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados