23/04/2021 às 15h33
Laís Feijó
Maceió / AL
Em um ambiente de crescimento econômico é bem comum à abordagem sobre empreendedorismo e suas práticas. O mercado global vem sendo sustentado por uma onda de empreendedores que surgem com um potencial competitivo e inovador.
Nas grandes organizações e nas organizações em crescimento, surgem demandas que necessitam da mesma ousadia e inovação do empreendedorismo, porém esse papel será desenvolvido pelo colaborador denominado: “empreendedor corporativo ou intraemprendedor”. A função do intraemprendedor é empreender dentro dos limites de uma organização já existente, incrementando em melhorias de processos internos, criando novos produtos e trazendo soluções para o mercado.
Entretanto, esse empreendedor corporativo atua no crescimento da empresa em que trabalha e tem suas ações associadas à instituição e geralmente seu trabalho está associado ao trabalho em equipe. Desta forma a empresa precisa desenvolver uma politica de reconhecimento adequada e justa e deve construir um ambiente adequado para essa prática.
No Manda Jobs debatemos um pouco sobre esse tema e trouxemos algumas curiosidades dessa pratica mais comum do que todo mundo imagina. Confira abaixo:
Manda Jobs
Blog/coluna Laís Feijó traz dicas para você conseguir o emprego que sempre quis e alavancar sua carreira. Você também encontra informações sobre esse tema toda quinta, no Impacta.Há 7 horas
Amanda Bambu desenvolve projeto cultura: Laboratório Itinerante de Fotografia SubversivaHá 8 horas
Secretaria de Meio Ambiente emite aviso para possibilidade de chuvas intensas e rajadas de vento em AlagoasHá 8 horas
57% dos brasileiros são contra a escala 6 por 1, diz pesquisaHá 8 horas
Dólar fecha a R$ 5,77 e tem o 12º dia consecutivo de queda, com recuo de 'tarifaço' de TrumpHá 8 horas
Casal é flagrado fazendo sexo em praça de Palmeira dos Índios