Sexta, 18 de outubro de 2024
82 99669-5352
Esportes

26/07/2024 às 14h08

Alberto Lima

Maceió / AL

Jovens atletas são vítimas de falsas promessas no Sport Club Penedense
Presidente do Penedense, afirmou não ter tido contato com nenhum empresário ou com os jovens
Jovens atletas são vítimas de falsas promessas no Sport Club Penedense
Casa onde os atletas estavam alojados não tem nenhuma condição de uso – Foto: reprodução

Recentemente, um grupo de atletas, incluindo adolescentes, deixou o estado de Alagoas após serem atraídos por promessas enganosas de jogar no Sport Club Penedense. Esses jovens foram vítimas de um esquema fraudulento que oferecia falsas promessas de contratos e uma carreira no futebol profissional.


Os jogadores foram contatados por falsos 'empresários' que se apresentaram como representantes do clube, mas que na verdade não possuíam nenhum vínculo com o alvirrubro ribeirinho. Ao chegarem no local, encontraram uma realidade muito diferente da prometida. As condições oferecidas eram péssimas e não havia contratos assinados. Sem suporte adequado e com recursos limitados, os atletas se viram em uma situação difícil e desamparados.


A situação foi denunciada às autoridades, que estão investigando o caso para identificar os responsáveis pelo esquema fraudulento. Os jovens atletas, muitos dos quais haviam deixado suas famílias e investido suas economias na esperança de um futuro melhor, estão agora retornando às suas cidades de origem.


Aerton Reis, presidente do Penedense, afirmou não ter tido contato com nenhum empresário ou com os jovens antes da denúncia e garantiu que o clube abrirá as portas para que os jogadores realizem testes no próximo mês.


“Em consideração a tudo que eles passaram aqui na cidade, vamos abrir testes para eles realizarem. Será uma avaliação feita pela nossa comissão técnica para a disputa do Campeonato Alagoano Sub-23. A participação deles dependerá da capacidade técnica de cada um”, explicou Reis.


“Eu já conversei com eles ontem e agora depende deles, se há interesse em ficar, claro, não na mesma situação em que estavam. Esta avaliação será realizada 30 dias antes do começo do campeonato, previsto para começar em setembro”, complementou o presidente do clube.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados