Sábado, 07 de setembro de 2024
82 99669-5352
Polícia

25/07/2024 às 11h55 - atualizada em 25/07/2024 às 12h10

Acta

MACEIO / AL

Jovens atletas em condições subumanas são resgatados em Penedo
A operação foi coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo
Jovens atletas em condições subumanas são resgatados em Penedo
Foto: Reprodução

Nove jovens atletas, incluindo quatro adolescentes, foram resgatados nesta quinta-feira (25) em Penedo após denúncia ao Conselho Tutelar. A operação foi coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, da Delegacia Regional de Penedo.


Os jovens viviam em uma casa insalubre, sem móveis adequados, dormindo em colchões e sem acesso a eletrodomésticos básicos como geladeira e TV. A maioria dos jovens era de outros estados, como Rio Grande do Norte, e havia participado de um campeonato sub-23 em Arapiraca antes de serem trazidos para Penedo, supostamente para atuar nas divisões de base do clube de futebol Penedense.


O presidente do clube, ao ser contatado, afirmou desconhecer o recrutamento e mencionou que os testes para seleção de atletas ocorreriam somente em agosto. Ele negou qualquer vínculo com o homem que trouxe os jovens para a cidade. A mulher responsável pela casa também negou conhecimento sobre a razão dos jovens estarem em Penedo ou a participação deles em competições.


Diante da situação, o delegado providenciou o retorno dos adolescentes para as casas de seus pais.


O caso


Os jovens foram encontrados em condições precárias em uma casa em Penedo. Aliciados com a promessa de um contrato com o Sport Club Penedense, os atletas foram enganados por um falso empresário.


A denúncia foi feita ao Conselho Tutelar, que, ao chegar ao local, constatou a situação degradante em que os jovens viviam. A polícia foi acionada e o responsável pelo grupo foi ouvido. O presidente do Penedense negou qualquer envolvimento no caso.


De acordo com a conselheira tutelar Gilvania Fagundes, ao chegar no imóvel, situado na parte alta de Penedo, a pessoa que se apresentou como responsável pelo grupo destratou a equipe. Ela afirmou ainda que o local estava sujo, e com colchões espalhados no chão.


O presidente Aércio Reis contou que foi procurado pelo Conselho Tutelar e depois esteve na delegacia para ajudar a polícia na investigação do caso. Reis destacou que não houve contato nem com empresários nem com os próprios jovens, visto que o Penedense não tinha conhecimento sobre as promessas feitas aos atletas de que eles iriam jogar no Sub-20 do clube.

FONTE: PC/AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados