Sábado, 07 de setembro de 2024
82 99669-5352
Esportes

25/07/2024 às 09h31

Acta

MACEIO / AL

Olimpíadas: primeiro recorde mundial é quebrado no tiro com arco em Paris, e brasileira encaminha classificação
Lim Sihyeon, da Coreia do Sul, atingiu 694 pontos ao lançar 72 flechas; Ana Luiza Caetano alcançou melhor marca pessoal
Olimpíadas: primeiro recorde mundial é quebrado no tiro com arco em Paris, e brasileira encaminha classificação
Lim Sihyeon quebra recorde mundial no tiro com arco (Foto: Punit PARANJPE / AFP)

O primeiro dia do tiro com arco nas Olimpíadas começou com quebra de recorde mundial e participação positiva de uma brasileira. Lim Sihyeon, sul-coreana de 21 anos, marcou 694 pontos nas classificatórias, de 720 possíveis.


Em 72 flechas, a asiática acertou o centro do alvo 48 vezes, e superou a marca de 692 pontos, que pertencia à sua compatriota Kang Chaeyoung, vigente desde junho de 2019. No primeiro desafio individual, Lim terá pela frente a eslovena Zana Pintaric, na terça-feira (30).


A brasileira Ana Luiza Caetano também teve desempenho marcante. A primeira representante do país nos Jogos Olímpicos fez 660 pontos, superando o recorde pessoal de sua carreira, e ficou em 19º lugar.


Ainda nesta quinta-feira (25), Marcus D'Almeida participará na esfera masculina da modalidade. Considerado um dos melhores do mundo, o "Robin Hood Brasileiro", como é conhecido, é esperança de medalha em Paris. Sua classificatória deve ter início às 09h15 (horário de Brasília).

FONTE: Lance

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados