Sexta, 18 de outubro de 2024
82 99669-5352
Polícia

24/07/2024 às 08h43

Acta

MACEIO / AL

Megaoperação da Polícia Civil prende mais de 20 foragidos da Justiça em Alagoas
Alvos são acusados de crimes graves, como homicídios, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, estupro de vulnerável e outros crimes violentos.
Megaoperação da Polícia Civil prende mais de 20 foragidos da Justiça em Alagoas
As equipes da PC/AL estão divididas em diversas frentes para cumprir as ordens judiciais em diferentes cidades do Estado. Foto: Ascom PCAL

Uma grande operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (24) pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) resultou na prisão de mais de 20 foragidos da Justiça. A ação, que cumpre 40 mandados de prisão, acontece na capital, na Região Metropolitana e no interior do Estado, com o objetivo de combater a impunidade e reduzir os índices de criminalidade em Alagoas.


A força-tarefa tem como foco a prisão de indivíduos acusados de crimes graves, como homicídios, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, estupro de vulnerável e outros crimes violentos. Entre os presos estão foragidos acusados de crimes que causaram grande repercussão no Estado, como um caso de extorsão mediante sequestro em Arapiraca em 2016 e um caso de estupro de vulnerável.


Segundo o delegado-geral da PC/AL, Gustavo Xavier, a operação faz parte de um conjunto de ações estratégicas que visam reduzir os índices de criminalidade no Estado. "Com operações como essa, estamos retirando das ruas indivíduos perigosos e combatendo a impunidade", afirma Xavier.


Os resultados da operação já demonstram impacto positivo na segurança pública. "Em julho, já reduzimos o número de homicídios em quase 30% em comparação ao mês anterior", destaca o delegado-geral.


Ao todo, foram expedidos 40 mandados de prisão pela Justiça. As equipes da PC/AL estão divididas em diversas frentes para cumprir as ordens judiciais em diferentes cidades do Estado. A ação conta com a participação de 11 delegacias do interior, além da Diretoria de Inteligência, da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados