16/07/2024 às 17h12 - atualizada em 16/07/2024 às 17h28
Alberto Lima
Maceió / AL
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Secretaria Municipal de Educação de Maceió, por meio de sua Coordenação Técnica de Esportes (CTE), estão lançando o projeto "Jovem Torcedor", uma iniciativa que visa promover a integração entre educação e esporte, oferecendo experiências únicas aos estudantes da rede pública de ensino da capital.
Em parceria com os clubes CSA e CRB, o projeto proporcionará ingressos gratuitos para que crianças e jovens possam vivenciar a emoção de assistir aos jogos das séries B e C do Brasileirão no histórico Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Além de fortalecer o vínculo comunitário, o "Jovem Torcedor" visa incentivar valores como inclusão, cidadania e a importância do esporte na formação educacional dos alunos. "Estamos muito entusiasmados em lançar o projeto Jovem Torcedor, que representa um marco na promoção do esporte e da educação em Alagoas", afirmou o presidente da FAF, Felipe Feijó.
"É uma oportunidade única formar o torcedor do futuro e engajar as novas gerações com os clubes e com o esporte como um todo", disse.
O Secretário Municipal de Educação de Maceió, Victor Soares Braga, também destacou a importância da parceria para o desenvolvimento educacional dos estudantes da cidade: "Estamos levando para a sociedade este projeto e é muito importante essa relação de parceria entre educação e esporte que vai proporcionar esse momento lúdico para as crianças da rede municipal de ensino", disse.
Walkiria Ramalho, coordenadora técnica de esportes da SEMED, ressaltou o papel do esporte na formação de futuros talentos e cidadãos: "Nossa missão na Coordenação Técnica de Esporte é despertar nas crianças o interesse pela prática de atividades físicas, promovendo um diferencial saudável e criando oportunidades para o futuro na descoberta de talentos. É nesse contexto de educar pelo esporte que abrimos caminhos, formamos cidadãos e solidificamos a educação", disse.
A expectativa é de que o Projeto "Jovem Torcedor" não apenas fortaleça os laços entre a comunidade escolar e os clubes de futebol locais, mas também inspire novas gerações a valorizarem o esporte como instrumento de transformação social e educacional.
FONTE: ASCOM/FAF
Há 9 horas
Deputados estaduais lamentam falecimento de Benedito de Lira em sessão extraordinária na ALEHá 13 horas
Inmet renova alertas de chuvas para todos os 102 municípios de AlagoasHá 13 horas
Mais de 1.600 quilos de recicláveis foram coletados em três dias do Verão MassayóHá 13 horas
PIX continua gratuito e sem qualquer mudança para clientes, diz FebrabanHá 14 horas
Aluguel subiu 13,5% em 2024; Maceió está entre as 10 capitais com o preço mais alto