Sexta, 18 de outubro de 2024
82 99669-5352
Geral

12/07/2024 às 11h21 - atualizada em 12/07/2024 às 16h58

Acta

MACEIO / AL

‘Livros que Libertam”: custodiados participam de primeiro grupo de discussão no Baldomero Cavalcante
Encontro debateu ideias sobre melhorias e expansão das ações de leitura no regime fechado; iniciativa é da equipe multidisciplinar da 16ª Vara Criminal da Capital e da Seris
‘Livros que Libertam”: custodiados participam de primeiro grupo de discussão no Baldomero Cavalcante
Foto: Cortesia

Custodiados integrantes do projeto “Livros que Libertam” participaram do primeiro grupo de discussão entre os monitores de leitura da iniciativa. O encontro ocorreu na última segunda (8), na Penitenciária Masculina Baldomero Cavalcante, em Maceió.


A ação foi promovida pela equipe multidisciplinar da 16ª Vara Criminal da Capital - Execuções Penais e pela Gerência de Educação do Sistema Prisional da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).


Durante o encontro, os participantes debateram ideias sobre melhorias e expansão das ações de leitura no regime fechado.


Miriely Santos, pedagoga da equipe multidisciplinar, destacou o papel ressocializador da leitura.


“A leitura é direito que deve ser garantido à todas as pessoas privadas de liberdade e importante instrumento de ressocialização, visto que é ferramenta para ampliar o repertório crítico, as potencialidades e oportunidades sociais”.


Miriely ressaltou ainda a importância da participação dos custodiados no desenvolvimento das ações do programa.


“O projeto Livros que Libertam tem como pilar a universalidade e a autonomia dos participantes, promovendo a responsabilização através de ações calcadas na participação ativa do público em etapas diversas de operacionalização, preservando assim a voluntariedade e a autogerência”.

FONTE: TJ/AL

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados