Quinta, 04 de julho de 2024
82 99669-5352
Polícia

02/07/2024 às 17h52 - atualizada em 03/07/2024 às 16h21

Derek Gustavo

Maceió / AL

Homem preso por mandar fotos íntimas a menina de 10 anos é solto em audiência de custódia
Caso foi registrado em Rio Largo. Suspeito terá que cumprir medidas cautelares.
Homem preso por mandar fotos íntimas a menina de 10 anos é solto em audiência de custódia
Homem havia sido preso na segunda. FOTO: reprodução

Já está em liberdade provisória o homem preso na última segunda-feira (1º) em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, por ter stalkeado e enviado fotos íntimas para a vizinha, uma menina de 10 anos.


A audiência de custódia foi realizada nesta terça (2). Para a juíza Vilma Renata Jatobá de Carvalho, “não há amparo legal para o decreto de prisão preventiva. Com efeito, não sendo o crime praticado sancionado com pena máxima superior a quatro anos, não se tratando o réu de reincidente, nem de hipótese de violência doméstica, é de se reconhecer a impossibilidade legal de se decretar a prisão preventiva”.


No entanto, a magistrada apontou que “diante da necessidade de se resguardar a segurança e a integridade física e psíquica da vítima, é o caso da imposição de pelas medidas cautelares”.


Diante da decisão, apesar de estar em liberdade, o homem deverá usar tornozeleira eletrônica, ficar a pelo menos 300 metros de distância da casa da menina e está proibido de entrar em contato com ela ou qualquer pessoa da família dela por quaisquer meios de comunicação.


Relembre o caso


O homem de 27 anos foi preso em flagrante nesta segunda após enviar áudios e fotos íntimas para uma menina de 10 anos. A ação foi realizada por policiais militares do 8º Batalhão, acionados pela mãe da vítima.


Segundo a genitora, o suspeito já havia sido denunciado anteriormente e, mesmo após registro de boletim de ocorrência, continuava assediando sua filha, dessa vez por meio de ligações telefônicas.


Ao chegarem na residência do homem, os militares o encontraram em estado de embriaguez e com uma lesão na testa. Questionado sobre a origem do ferimento, ele não soube explicar.


Em virtude da embriaguez, o suspeito foi conduzido à UPA do Tabuleiro do Martins em Maceió para avaliação médica. A médica plantonista constatou que as lesões não apresentavam sangramento e aparentavam ter sido causadas há mais de 24 horas.


Após atendimento médico, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde um novo boletim de ocorrência foi registrado. O Conselho Tutelar de Rio Largo também foi acionado e acompanhará o caso.

FONTE: com informações da Gazetaweb

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados