Terça, 02 de julho de 2024
82 99669-5352
Esportes

30/06/2024 às 19h50 - atualizada em 30/06/2024 às 17h11

Acta

MACEIO / AL

Almada supera Luiz Henrique e vira a contratação mais cara do futebol brasileiro
Argentino bateu o companheiro em valores nominais
Almada supera Luiz Henrique e vira a contratação mais cara do futebol brasileiro
Crédito da foto: Rayner Peña R./EFE

O Botafogo se acertou com o Atlanta United e terá o meia argentino Thiago AlmadaA transferência tem valor total de 25 milhões de dólares (R$137,4 milhões na cotação atual), sendo 22 fixos e mais três em bônus combinados em contrato.


Sendo assim, o argentino se torna a contratação mais cara da história do futebol brasileiro em valores nominais superando o, agora, companheiro de equipe Luiz Henrique, contratado no começo do ano por 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões).


O Alvinegro não teve problemas para acertar os valores com o staff do argentino, mas precisou convencer ele a jogar no Brasil. O desejo era seguir direto para a Europa. No entanto, o projeto multiclubes foi fator preponderante.


O americano pediu ainda que os torcedores mandassem mensagens para ele para ajudar no fazer com que ele "se sentisse um escolhido"O plano prevê uma transferência - sem data definida ainda - ao Lyon, outro clube que pertence a Textor, no futuro.


Revelado pelo Vélez Sarsfield, Almada está no Atlanta United desde 2022. Ele foi um dos três melhores jogadores da última MLS - na atual temporada, ele possui cinco gols e duas assistências em 16 jogos. Ele foi campeão mundial com a Argentina em 2022.


Essa é a terceira contratação do Botafogo na janela. O clube já havia firmado pré-contrato com o volante Allan e o atacante Igor Jesus, que já realizaram exames no CT. Os três jogadores só poderão fazer a estreia a partir do dia 10 de julho, data que abre a janela de transferências.

FONTE: GE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados