domingo, 08 de setembro de 2024
82 99669-5352
Quem somos

26/03/2024 às 16h47 - atualizada em 26/03/2024 às 17h18

Derek Gustavo

Maceió / AL

1ª morte por dengue em Alagoas é confirmada pelo Ministério da Saúde
Órgão não detalhou caso, mas o que se sabe é que há uma morte em investigação no estado.
1ª morte por dengue em Alagoas é confirmada pelo Ministério da Saúde
Mosquito transmissor da dengue. FOTO: reprodução

O Minitério da Saúde confirmou a primeira morte causada pela dengue em Alagoas. O caso em investigação é de um paciente em Atalaia, mas não há maiores detalhes. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (26) que a vítima foi o jogador de futebol João Leonardo, de 19 anos. Um exame confirmou a infecção. 


João era natural de Atalaia. Ele jogou nas categorias de base do ASA e CSE, e chegou a disputar o Campeonato Alagoano. Ele apresentou sintomas de dengue grave, foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu em 19 de março.


Durante a internação, João teve uma amostra de sangue coletada para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL). 


Há ainda um outro caso de morte, de um bebê de apenas 22 dias. No atestado de óbito consta a causa como dengue e malformação congênita anencefalia. O Ministério da Saúde, no entanto, não contabiliza esse registro.


No estado, hpa 2.531 casos em investigação, também de acordo com o MS.


Jogador João Leonardo nasceu em Atalaia e defendeu o ASA no Sub-20 — Foto: Arquivo pessoal

FONTE: com informações do g1 Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados