26/03/2024 às 16h47 - atualizada em 26/03/2024 às 17h18
Derek Gustavo
Maceió / AL
O Minitério da Saúde confirmou a primeira morte causada pela dengue em Alagoas. O caso em investigação é de um paciente em Atalaia, mas não há maiores detalhes. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (26) que a vítima foi o jogador de futebol João Leonardo, de 19 anos. Um exame confirmou a infecção.
João era natural de Atalaia. Ele jogou nas categorias de base do ASA e CSE, e chegou a disputar o Campeonato Alagoano. Ele apresentou sintomas de dengue grave, foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu em 19 de março.
Durante a internação, João teve uma amostra de sangue coletada para análise no Laboratório Central de Alagoas (Lacen-AL).
Há ainda um outro caso de morte, de um bebê de apenas 22 dias. No atestado de óbito consta a causa como dengue e malformação congênita anencefalia. O Ministério da Saúde, no entanto, não contabiliza esse registro.
No estado, hpa 2.531 casos em investigação, também de acordo com o MS.
Jogador João Leonardo nasceu em Atalaia e defendeu o ASA no Sub-20 — Foto: Arquivo pessoal
FONTE: com informações do g1 Alagoas
Há 6 horas
Veja a previsão do tempo para o sábado (31/01) e domingo (1º/02) em AlagoasHá 6 horas
Hospital Veredas: Justiça Federal define medidas da continuidade da intervenção e retomada dos atendimentos do SUSHá 7 horas
Bocardi: saiba detalhes do assédio que iniciou denúncias ao complianceHá 7 horas
Aumento do diesel deve encarecer alimentos; entendaHá 7 horas
PF e SSP discordam sobre responsabilidade pela segurança na Ufal