Quinta, 21 de novembro de 2024
82 99669-5352
Especiais

24/12/2023 às 13h07 - atualizada em 24/12/2023 às 16h38

Acta

MACEIO / AL

Espírito natalino! Uma reflexão sobre intenções e atitudes
Artigo assinado pelo jornalista Lininho Novais
Espírito natalino! Uma reflexão sobre intenções e atitudes
Artigo assinado pelo jornalista Lininho Novais

Diante de tantas mensagens bonitas, principalmente nas redes sociais, uma reflexão se faz necessária diante daqueles que, ao longo do ano, semearam discórdia e desavenças. Não é incomum encontrar quem tenha passado os últimos meses desejando o mal, mas que agora se veste com a roupagem do espírito natalino, como se fosse um ato redentor.


É como se a chegada do Natal fosse um passe de mágica capaz de apagar todas as hostilidades acumuladas. No entanto, não adianta adornar-se com os símbolos da paz e amor se, nos meses anteriores, cultivou apenas sementes de discórdia. É como se tentássemos cobrir feridas profundas com um simples papel de presente.


As palavras bonitas proferidas na época natalina podem soar ocos quando proferidas por aqueles que, no restante do ano, alimentaram rancores e promoveram conflitos. O verdadeiro espírito natalino vai além da decoração reluzente e das mensagens edulcoradas; ele reside na essência de nossas atitudes diárias.


Não se trata apenas de trocar presentes e compartilhar refeições festivas, mas de construir relações saudáveis, promover a empatia e cultivar a compaixão. É um compromisso contínuo, uma jornada anual que vai além das festividades efêmeras.


Portanto, ao nos depararmos com aqueles que tentam se vestir do espírito natalino como sepulcros caiados, é importante lembrar que a verdadeira transformação começa de dentro para fora. O Natal pode ser uma oportunidade para a reconciliação e o perdão, mas a autenticidade desse gesto depende da sinceridade que permeia todo o ano.


Que as luzes do Natal possam iluminar não apenas as ruas, mas também os corações, proporcionando uma mudança genuína que transcenda a mera superfície de uma época festiva.

FONTE: Artigo assinado pelo jornalista Lininho Novais

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados