30/07/2022 às 20h58 - atualizada em 30/07/2022 às 21h01
Derek Gustavo
Maceió / AL
Alison José Bezerra da Silva, homem que matou a esposa no bairro do Antares, em Maceió, deu entrada neste sábado (30) no Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
De acordo com a Seris, Silva, na condição de custodiado, "vai passar pelos protocolos de ingresso no sistema, adotados pelos gestores das respectivas unidades".
Ele havia sido preso em flagrante por feminicídio, mas por ter tentado tirar a própria vida com golpes de faca, estava internado em recuperação desde 21 de julho no Hospital Geral do Estado (HGE), de onde recebeu alta na sexta-feira (29).
A vítima foi a advogada Maria Aparecida da Silva Bezerra, que tinha 44 anos. Após matar a mulher a facadas, Alison desferiu golpes de faca em si mesmo, e por isso precisou de atendimento médico. Ele passou por uma cirurgia no tórax e sobreviveu.
Mesmo internado, Silva teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia realizada no dia seguinte ao crime.
Testemunhas disseram à polícia que Alison tinha um ciúme exagerado da esposa, e chegou a instalar uma câmera em casa e também um rastreador no carro dela, além de clonar o celular da companheira.
Há 59 minutos
Benedito de Lira é sepultado nesta quarta-feira em MaceióHá 2 horas
Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciaturaHá 2 horas
Polícia Civil de Alagoas deflagra operação 'Game Over 2' contra jogos de azar onlineHá 3 horas
'Plano de saúde' do PCC tem clareamento dental e até botox; veja quem já foi atendidoHá 3 horas
Salário-família tem nova cota com reajustes proporcionais do INSS; veja quem tem direito