Sexta, 13 de setembro de 2024
82 99669-5352
Cidades

08/11/2021 às 15h44 - atualizada em 09/11/2021 às 11h58

Derek Gustavo

Maceió / AL

Aprovados no concurso dos Bombeiros querem ser investigados pela PC para evitar anulação do concurso
Mais de 130 pedidos de investigação individual foram entregues na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
Aprovados no concurso dos Bombeiros querem ser investigados pela PC para evitar anulação do concurso
Candidatoa aprovados no concurso dos Bombeiros pedem à polícia que os investiguem. FOTO: reprodução/g1

Um grupo de candidatos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas procurou a Polícia Civil nesta segunda-feira (18) para entregar 136 declarações com pedidos para que eles sejam investigados individualmente. A ideia é tentar reverter o cancelamento do concurso, alvo de investgação por fraude junto com os certames das polícias Civil e Militar.

As fraudes foram detectadas durante investigação da Operação Loki, realizada em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Sergipe em outubro.

As provas do concurso dos bombeiros foram aplicadas em agosto em Maceió e Arapiraca. Mais de 19 mil candidatos se inscreveram. Os aprovados chegaram até os testes físicos antes do cancelamento do processo.

As declarações foram entregues na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). Os candidatos se colocaram à disposição para prestar esclarecimentos, autorizaram a quebra de sigilos bancários, telefônicos e quaisquer outros que possam comprovar que eles não têm envolvimento com a fraude investigada na operação Loki.

Em contato com o portal g1, o delegado Gustavo Xavier, coordenador da Deic informou que a polícia está apenas verificando as fraudes, e que não têm poder para interferir no andamento do concurso, cujo cancelamento foi decidido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). As investigações do caso não foram concluídas.

Esses mesmos candidatos procuraram o Ministério Público na semana passada e também a Defensoria Pública, para solicitar a revisão da anulação do concurso.

Vale lembrar que a Seplag já anunciou as novas datas de aplicação das provas: 22 de janeiro para o Corpo de Bombeiros; 23 de janeiro para a Polícia Militar e 30 de janeiro para a Polícia Civil.

FONTE: g1 Alagoas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados